Páginas

sexta-feira, 17 de março de 2017

Justiça Eleitoral cassa prefeita e vice-prefeito de Água Nova.


A Justiça Eleitoral cassou os mandatos da prefeita e do vice-prefeito de Água Nova, cidade distante 411 km de Natal – na microrregião da Serra de São Miguel, Iomara Rafaela Lima de Souza (PMDB) e Elias Raimundo de Souza foram condenados por abuso de poder político, econômico e compra de votos. Ainda cabe recurso.

Iomara Rafaela: fora da prefeitura (Foto: campanha)

Em sua decisão, o juiz eleitoral Osvaldo Cândido de Lima Júnior também tornou a prefeita Rafaela e o vice Elias inelegíveis por oito anos e determinou que o presidente da Câmara Municipal de Água Nova deve assumir interinamente o cargo de prefeito, até que novas eleições sejam realizadas.

AIJE

Uma Ação de Investigação da Justiça Eleitoral (AIJE) gerou essa decisão de hoje. A coligação “Juntos por uma Água Nova Melhor”, que teve Ronaldo Sousa (DEM) como candidato oposicionista, protocolou essa demanda contra Iomara Rafaela, que concorreu à reeleição.

Polícia Federal flagrou farto material no final da campanha eleitoral do ano passado, na casa da prefeita e do seu pai Francisco Iromar, que evidenciaria captação ilícita de votos. A prefeita cassada obteve 1.239 votos (54,82%) e seu adversária empalmou 1.021 votos (45,18%).

DO G1 RN e Blog Carlos Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário