Páginas

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Políticos usam redes para homenagear ex-primeira-dama Marisa Letícia.



Após a família do ex-presidente Lula agradecer as manifestações de carinho e solidariedade durante o processo de recuperação de Dona Marisa Letícia e informar em um post pelo Facebook que já autorizou os procedimentos preparativos para a doação dos órgãos da ex-primeira-dama, deputados usaram as redes sociais para expressar condolências aos famíliares e a Lula.

Pelas redes sociais, o deputado federal Paulo Pimenta (PT) postou uma imagem em que lamenta e presta homenagens a ex-primeria-dama Marisa Letícia. Os deputados Ivan Valente e Jean Wyllys (Psol) também prestaram condolências aos familiares.

“Nesta hora de profunda tristeza nossa solidariedade a Lula e familiares para passamento de Dona Mariza Letícia, companheira de décadas. Força Lula!”, diz o post de Ivan Valente.

Pelo Instagram, Jean Wyllys diz que recebeu com uma enorme tristeza a noticia do estado irreversível da saúde de Dona Marisa.

“Desde já, quero me solidarizar com sua família e com todos os amigos e admiradores dela, em especial com seus filhos e o ex-presidente Lula. Dona Marisa foi uma pessoa que, desde muito cedo, viveu a realidade da maioria das pessoas no Brasil profundo. 

Começou a trabalhar já aos 13 anos, casou-se cedo e teve o primeiro marido assassinado. Viveu a partir daí a experiência de ser mãe solteira, viúva. Depois, conheceu Lula e viu-se às voltas com a perseguição política sob a ditadura militar que suspendeu a democracia no nosso país. Nesse período, foi quando ela liderou a conhecida Passeata das Mulheres, que pedia a liberação de sindicalistas encarcerados pelo regime por demandarem melhores condições de trabalho”, disse em um post.

Jandira Feghali (PCdoB), Aliel Machado (Rede), Glauber Braga (Psol), Alice Portugal (PCdoB) e Enio Verri (PT) também prestaram homenagens e lamentaram o estado de saúde da ex-primeira-dama.

O Globo

Sem comentários:

Enviar um comentário