Páginas

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Quem será o presidente do Legislativo de Parazinho??




Além das mudanças e de quem fará parte da equipe do alto escalão do governo do prefeito eleito de Parazinho, Marquinhos, um assunto que não sai das rodas de conversa sobre  política é sobre Quem será o presidente do legislativo do município durante biênio 2013 - 2014.

Três nomes são citados nessas conversas, o nome dos vereadores Luizinho (PMDB), atual presidente da câmara, do vereador Claudão (PMDB), e do vereador Flávio Bocão (PR). Este último (Flávio), segundo informações de pessoas ligadas ao grupo de Marquinhos, veio a mostrar-se interesse pela presidência recentemente. 

Parecia tudo está acertado entre os vereadores que formam o grupo da situação (Flávio, Edu Lanches, Danda (PR), Luizinho e Claudão (PMDB) ), sobre quem seria o presidente; comentários dão conta que seria o vereador Luizinho (PMDB), aliado do prefeito Marquinhos, mas, parece que nos últimos dias houve um pequeno desentendimento entre o grupo e o vereador Flávio Bocão mostrou-se interessado na presidência. 


Ponto de Vista

Essa decisão do vereador Flávio Bocão pode causar um pequeno "racha" no grupo de Marquinhos, ou até dificultar a relação entre os dois, tendo em vista que pessoas ligadas ao grupo informam que Marquinhos "apoia" o vereador Luizinho (PMDB), recém aliado ao grupo. Realmente fica difícil para vereadores do partido (PR) do prefeito eleito, Marquinhos, aceitarem que um vereador do outro partido que até então "foi oposição" durante a campanha ser o presidente do legislativo, e ainda apoiado pelo prefeito. 

Não esquecendo de falar nos quatro vereadores da nova oposição, Geam, Marcone, Isabel e Genúncio, em quem eles votaram ainda é uma incognita, mas o fato de sair dois candidatos no grupo da situação(Luizinho e Flávio), surge uma possibilidade de um dos quatro se lançar candidato e aumentar mais ainda a briga pela presidência, caso isso aconteça, o prefeito eleito Marquinhos poderá perder a maioria na câmara.

Essa história ainda vai durar, dia 31 saberemos quem será o presidente do legislativo, e ainda de como ficará o cenário político em que o novo prefeito prefeito de Parazinho irá viver.


Por: Ricardo Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário