Páginas

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Emerson faz 2 e Corinthians é campeão invicto


Atacante foi o grande herói ao marcar dois gols na vitória por 2 a 0 sobre o Boca Juniors

Emerson comemora: Sheik decidiu e tirou o grito da garganta da Fiel / Nelson Almeida/AFPEmerson comemora: Sheik decidiu e tirou o grito da garganta da FielNelson Almeida/AFP

Acabou a espera de 52 anos. O Corinthians conquistou o título inédito da Copa Libertadores da América ao derrotar o Boca Juniors por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu. O grande herói da partida foi Emerson, que marcou dois gols, aos 8 e 27 minutos do segundo tempo.

O  Corinthians foi campeão no dia 4 de julho, justamente no Dia da Independência dos Estados Unidos. A partir de agora essa data vai ser Dia da Indepência da Libertadores do Corinthians. E a coincidência não para por ai, já que foi o dia de São Jorge, padroeiro do clube.

Com esse resultado, o time de Tite terminou a competição de forma invicta. Em 14 partidas, foram oito vitórias e seis empates, com a defesa menos vazada com apenas quatro gols sofridos. O Corinthians nunca tinha feito uma campanha tão boa em nove participações anteriores.

O rival tentava o seu sétimo caneco para igualar ao rival Independiente, também da Argentina.

Agora, o time de Tite vai disputar o Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, no final do ano, e pode enfrentar o Chelsea, campeão da Liga dos Campeões da Europa.

O Jogo

O jogo começou morno, estudado, mas nervoso com a catimba argentina. Mesmo com a Fiel torcida ao lado, o time da casa se mostrava nervoso e não conseguia trabalhar as jogadas, rifando bolas. Danilo e Alex se movimentavam bem. Já o Boca tentava explorar Riquelme.

O primeiro lance de perigo aconteceu aos 16 minutos. Em jogada individual, Emerson passou por dois marcadores, mas Ledesma desviou para escanteio.

Corinthians tocava a bola e Alex vinha jogando centralizado. Fábio Santos foi derrubado por Schiavi na entrada da grande área. Na cobrança, Alex acertou a barreira e tentou arriscar aos 29.

O goleiro Orion deixou o campo para a entrada de Sosa Silva aos 33 minutos. Danilo cruzou para a grande área, e Jorge Henrique tentou tirar, mas o goleiro Sosa Silva levou vantagem. Aos 39, Alex tentou, mas o goleiro defendeu.

O Corinthians teve 64% de posse de bola contra 56% do rival no primeiro tempo. Alessandro, com 20,  foi o jogador que mais acertou passes.

Segundo tempo

Aos 8 minutos, Emerson fez a Fiel explodir  de alegria no Pacaembu. Em cobrança de falta de Alex, Jorge Henrique desviou de cabeça. Danilo, de calcanhar passou para o atacante que matou no peito e bateu: 1 a 0.

Tranquilo, o Corinthians prendia a bola no ataque. Boca jogava no esquema 4-2-1-3, com Santiago Silva por dentro. Por sua vez, Corinthians marcava sem recuar, explorando os lados, e crescia o futebol de Alex e Danilo.

O técnico do Boca, tirou Ledesma para a entrada de Cvitanich. E a torcida foi ao delírio quando Romarinho foi chamado pelo técnico Tite. O Boca Juniors tentou numa cabeceada de Riquelme, que Cássio defendeu.

E aos 27 minutos, o Corinthians sacramentou o placar. Schiavi errou  passe e deixou a bola para Emerson, que arrancou, ganhou de Caruzzo na corrida e tocou na saída de Sosa: 2 a 0.

Depois do gol, o time argentino sentiu o baque. Tentou algumas jogadas, mas a marcação corintiana foi implacável até o fim. Chicão ainda deixou o gol preso na garganta da torcida, ao cobrar uma falta e a bola capriochosamente bateu na rede pelo lado de fora, aos 38.

O Corinthians  levou a partida até o final com a torcida fazendo a maior festa nas arquibancadas com o apito final do árbitro. Estava, assim decretado o fim das gozações dos rivais, já que agora é um time 'com passaporte'.
Alessandro ergue o troféu
Alessandro ergue o troféu - Foto: Nelson Almeida/AFP

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 0 BOCA JUNIORS

CORINTHIANS
: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex (Douglas) e Danilo; Jorge Henrique (Wallace) e Emerson (Liedson). Técnico: Tite.

BOCA JUNIORS: Orion (Sosa Silva); Sosa, Caruzzo, Schiavi e Clemente Rodríguez; Ledesma (Cvitanich), Somoza, Erviti e Riquelme; Pablo Mouche (Viatri) e Santiago Silva. Técnico: Julio César Falcioni.

Gols: Emerson aos 8 e 27 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Chicão, Jorge Henrique (Corinthians); Mouche, Santiago Silva, Schiavi, Caruzzo  (Boca Juniors)

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 4 de julho de 2012, quarta-feira.

Horário: 21h50 (de Brasília).

Público: 40.186 (presentes) / 37.959 (pagantes)
Renda: R$ 2.580.912,00.

FONTE: BAND.COM.BR

Sem comentários:

Enviar um comentário