Páginas

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Coluna de Tulio Lemos no Jornal de Hoje 25/07/2012


Rosalba



BILHÕES
Os números arrecadados até o momento pela governadora Rosalba Ciarlini não deixam de impressionar. Afinal, a Rosa já administrou mais de R$ 12 bilhões, uma cifra que não pode ser desprezada, embora todos saibam que boa parte da receita do governo é vinculada, sobrando pouco para investimentos. 
 
DESCULPA
Quando os valores da receita bilionária são revelados, fica difícil justificar tanta inoperância do Governo diante de problemas básicos que não foram solucionados em 18 meses de gestão. Ou a Rosa está fazendo caixa para sua reeleição, ou caminha para um processo irreversível de micarlização. 
 
CONTA
Esquisito o silêncio do Governo do RN em relação aos valores da renovação do contrato com o Banco do Brasil. O pior é que nenhum deputado ou oposicionista questionou. Afinal, o contrato extrapola a gestão da governadora Rosalba Ciarlini. Se o Estado não ganhou, alguém lucrou com essa operação. O que é que ta havendo?
 
SEQUESTRO
A Polícia do RN agiu bem no episódio do seqüestro de Popó Porcino. Com inteligência e estratégia, conseguiu unir Civil e Militar sem prejudicar o andamento da investigação. É assim que se faz Polícia de resultado. 
 
INELEGÍVEL
A opinião do Desembargador Vivaldo Pinheiro, a respeito do processo que envolve o ex-prefeito Carlos Eduardo, é um claro sinal de que a candidatura do filho de Agnelo é extremamente frágil no aspecto jurídico. O Desembargador deixou claro que a jurisprudência da mais alta corte de Justiça do país, o Supremo Tribunal Federal, é favorável ao julgamento das contas de gestores pelas Câmaras municipais. Ou seja: contraria justamente o que vem sendo sustentado pela defesa de Carlos Eduardo. 
 
VISITA
A presidente do Tribunal de Justiça do RN, Desembargadora Judite Nunes, vai amanhã a Macau visitar a APAC, modelo vitorioso de sistema prisional digno e barato. No âmbito do judiciário, o sistema é coordenado pelo juiz Gustavo Marinho. 
 
MOEDA
O Governo do Estado vem sendo usado como moeda eleitoral para a disputa em Mossoró. Um exemplo claro é o vereador Chico da Prefeitura, que estava insatisfeito com o tratamento recebido pelo grupo do DEM e insinuou que votaria em Larissa Rosado, da oposição.
 
MOEDA II
Para fazer Chico da Prefeitura sorrir novamente e anunciar apoio ao nome de Cláudia Regina, do DEM, a governadora Rosalba Ciarlini assinou a nomeação de Rafaela Azevedo, filha do vereador mossoroense, para uma diretoria do Detran. Tão logo saiu a nomeação, Chico posou pra foto ao lado de Cláudia Regina e anunciou o apoio. Mais claro, impossível.

por Tulio Lemos
 

Sem comentários:

Enviar um comentário