Páginas

sábado, 28 de julho de 2012

Policiais recebem homenagem pela ação que pôs fim ao sequestro de Porcino Segundo


Foto: cedida pela Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
 A equipe de policiais que participaram da ação que libertou o estudante Porcino Segundo, após 37 dias sequestrado, foi homenageada na tarde dessa sexta-feira (27), no auditório da Governadoria pelo sucesso da operação. A solenidade teve a presença da Governadora Rosalba Ciarlini, que parabenizou o trabalho realizado pela Polícia e ressaltou os investimentos que vem sendo realizados em segurança pública.
“Todos vocês merecem de nós o aplauso e as condecorações que puderem ser feitas como reconhecimento pela bravura, coragem, determinação e competência na ação”, pronunciou a gestora.
Estavam presentes também na homenagem o Secretário da Segurança Pública e Defesa social, Aldair da Rocha, o Comandante da Polícia Militar, Coronel Araújo, o Secretário Chefe do Gabinete Civil, Anselmo Carvalho, e o delegado geral da Polícia Civil, Fábio Rogério Silva.
A governadora Rosalba Ciarlini  destacou ainda a importância da elucidação do caso como um momento importante na história do estado e que, segundo ela, é o reflexo dos investimentos que tem sido feitos em segurança.  “Tenho certeza que todo Rio Grande do Norte ficou orgulhoso de nossa Polícia. Esse é um caso emblemático para mostrar que estamos nos estruturando, que somos capazes. Porisso quero dar os parabéns e agradecer. Isso realmente nos estimula a continuar investindo, equipando, estruturando para que possamos ser uma referência em segurança para o Brasil”, acrescentou.

O Delegado Geral, Fábio Rogério Silva, também agradeceu o trabalho feito pela DEICOR. “Gostaria de agradecer em nome da Polícia Civil o empenho, a determinação da doutora Sheila Freitas e a todos os policias civis que trabalham com ela e mostro minha honra de fazer parte dessa Instituição e de ter vocês como parceiros”, proferiu.
Em seu pronunciamento, a Delegada da DEICOR, Sheila Freitas, que coordenou toda ação que pôs fim ao sequestro de Popó, agradeceu aos policiais pelo empenho. “Mais uma vez quero agradecer aos homens e mulheres que colaboraram com isso, muitos tem dado os parabéns a minha pessoa, mas nada poderia fazer sem esse aguerridos colegas que largaram tudo durante 37 dias para se dedicar a isso. Nós nos voltamos inteiramente pra isso, mas foi muito graficamente para todos nós, ficamos com a alma lavada. Nosso objetivo era trazer Popó são e salvo”, disse.

A Governadora disse que o  Governo do Estado deve investir ao todo 15 milhões de reais em Segurança Pública. Dentre os investimentos estão melhorias das delegacias, 150 câmeras de segurança, cursos de preparação para os policiais, equipamentos, viaturas, três mil coletes à prova de balas, munições e cinco mil pistolas.
Fonte: Assessoria de Imprensa Degepol

Sem comentários:

Enviar um comentário