Foto: reprodução
A esposa do ex-vereador Renato Dantas, Dayana Campos, divulgou na manhã deste sábado uma nota sobre o falecimento do marido, na qual faz um relato sobre os últimos dias de Renato, desde a internação, e lembra também a história de vida dele como político, polêmico e de posições firmes, como lembra Dayana.
Leia a íntegra abaixo.
“Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé” Timóteo 4:7
As palavras são do apóstolo Paulo a Timóteo enquanto estava próximo ao seu martírio. Assim, vamos lembrar de Tirso Renato Dantas, 60 anos, como um grande lutador. Renato faleceu nesta sexta-feira (2) em decorrência da COVID-19. O laudo aponta parada cardíaca as 5h42min, momento em que o médico intensivista da UTI, Dr. Domingos Sávio comunicou oficialmente o óbito a esposa, Dayana Campos. O sepultamento de Renato será no Morada da Paz.
Diagnosticado no dia 1 de março de 2021 com a doença Covid-19, Renato iniciou o tratamento em casa. No dia 11 de março, foi internado no hospital da Policlínica onde recebeu tratamento da equipe de saúde formada por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, técnicos de enfermagem que trataram Renato Dantas com muito carinho durante todo o tratamento, a quem agradecemos por tudo. Em especial ao médico intensivista da UTI, Dr. Domingos Sávio, que compartilhou todos esses momentos ao nosso lado.
Renato descansou as 5h42min desta sexta-feira, 2 de abril, após luta intensa pela vida.
Durante a internação, Renato teve momentos de recuperação, evoluindo nos índices de saúde e também, pioras no quadro clínico. No dia 14 de março de 2021, Renato sofreu uma parada cardíaca que fez a condição de saúde dele piorar em razão da intubação, fratura em quatro costelas e quadro infeccioso nos pulmões. Todas as alternativas de tratamento foram feitas por Renato, com responsabilidade pela equipe de saúde e muita fé por todos os familiares.
Renato Dantas nasceu em Natal no dia 15 de julho de 1960. No legislativo municipal, Renato exerceu ocupou espaços de destaque nos anos de 1996 a 2008 como vereador de Natal por três mandatos e presidente da Câmara Municipal de Natal, onde nesta condição assumiu o cargo de Prefeito de Natal, em exercício, repetidamente. No Governo do Rio Grande do Norte, Renato ocupou a titularidade como secretário de Estado de governadores como Geraldo Melo, Wilma de Faria e Iberê Ferreira de Souza e ocupou chefias de gabinete, sempre assessorando na gestão e na política. Nos últimos 10 anos, Renato tornou-se empresário de marketing político e titular do Blog do Primo, como costumava chamar os amigos fazendo história no Rio Grande do Norte.
Tirso Renato Dantas era polêmico. De posições firmes, conselhos inteligentes, amigo fiel e capaz de grandes gestos. Renato deixa três filhos: Gabriel, Cecília e Beatriz, a esposa Dayana Campos (Bibi), eleitores apaixonados e amigos leais, os quais também agradecemos por todas as preces e orações. Que seja feita a vontade de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário