Páginas

terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Indústria do cimento vai reaproveitar óleo coletado no Litoral do Nordeste.



Fábrica de cimento Mizu instalada no município de Baraúna.

O Grupo de Avaliação e Acompanhamento (GAA) iniciou a remoção dos resíduos coletados nas praias atingidas pelo derramamento de óleo no litoral do Nordeste.

A ação faz parte do processo de articulação feito pelo Comando Unificado de Incidentes do RN, por meio da parceria firmada entre o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema e a Fábrica de Cimentos Mizu, para tratar da destinação, especificamente o aproveitamento do resíduo para o setor cimenteiro.

Em novembro, o diretor geral do Idema, Leon Aguiar, esteve no local para visitar as instalações e analisar a possibilidade da empresa recepcionar o material. Segundo o diretor geral, a parceria com a Mizu foi estabelecida após vistoria e análises técnicas realizadas pela equipe do órgão ambiental. 

Ao todo, 34 toneladas do resíduo serão encaminhadas para uma fábrica de cimentos no município de Baraúna, no Oeste potiguar, onde o material vai ser usado como combustível.

Óleo no RN

Até o momento, o Rio Grande do Norte é um dos estados da região Nordeste menos afetado pela presença de óleo nas praias. As informações sobre a presença dos resíduos no litoral potiguar, através de boletins, relatórios de monitoramento, vistoria, análise de correntes marítimas e diversas orientações à população, estão disponíveis em: www.idema.rn.gov.br e www.gabinetecivil.rn.gov.br

Fonte: Idema/RN

Sem comentários:

Enviar um comentário