Páginas

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Guamaré tem política pública de assistência ao idoso reconhecida nacionalmente.



O município de Guamaré foi selecionado para receber kits de promoção de atividade física para idosos, através do Programa Vida Saudável na modalidade “Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa”. A cidade foi selecionada em 68º lugar no ranking dos 301 municípios classificados em todo Brasil para o Programa Vida Saudável. 

O programa é uma parceria entre duas ações importantes do Ministério da Cidadania, destinadas às pessoas idosas: a Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa (Ebapi), ligada à Secretaria Especial do Desenvolvimento Social e o Programa Vida Saudável, da Secretaria Especial do Esporte. Graças a esta união, os municípios selecionados que já fazem parte da iniciativa da pasta de Desenvolvimento Social poderão receber kits para promover a prática de exercícios físicos e de lazer para os idosos, aumentando a qualidade de vida e ampliando o processo de socialização. 

O município de Guamaré através das secretarias de Esporte e de Assistência Social mantém atividades permanentes com esse público.

Sem comentários:

Enviar um comentário