Páginas

quarta-feira, 5 de junho de 2019

Guamaré investe no “Capacita Saúde” para melhorar serviços na rede pública.

Com uma gestão focada na humanização dos serviços oferecidos à população, a Secretaria Municipal de Saúde de Guamaré tem apostado em capacitações permanentes do seu quadro de servidores. Através do projeto “Capacita Saúde”, técnicos e o pessoal de apoio estão sendo beneficiados com a ação, que já atendeu no primeiro momento, Agentes de Saúde e Enfermeiros da Atenção Básica.
Nesta terça-feira e quarta-feira, 04 e 05 de junho, a Secretaria de Saúde desenvolve mais uma ação dentro desse projeto, desta vez, envolvendo os enfermeiros e técnicos de enfermagem. No auditório do Hospital Municipal Manoel Lucas de Miranda, enfermeiros e técnicos de enfermagem do HMLM,UPA e das Equipes de Estratégia Saúde da Família ESF’s participarão de palestras nos dois turnos.
Nesta terça-feira, 4, está acontecendo a atualização em Atendimento Pré– Hospitalar –APH e para a quarta-feira, 5, o tema a ser trabalhado é: “Ética Profissional,  Mitos e Verdades na Sala de Vacina”. Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Fabrício Morais, uma ação de capacitação para os condutores de ambulância e equipes de urgência e emergência, está no planejamento para a próxima etapa do projeto.
Participam da ação, também alusiva a Semana da Enfermagem, a enfermeira e auditora em Serviços de Saúde, Paula Régia Melo; o técnico em enfermagem e conselheiro Jair Gois Cavalcante, que também é instrutor de atendimento Pré-Hospitalar e Resgate em BR e a enfermeira ValkíriaMartins-coordenadora de fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem do RN e especialista em Saúde Pública pela Universidade Federal da Paraíba.
Parceria
Para o Secretário de Saúde no município, Fabrício Morais, a parceria da gestão municipal com o Conselho Regional de Enfermagem- Coren-RN foi importante para a realização dessa capacitação com enfermeiros e técnicos de enfermagem.






Sem comentários:

Enviar um comentário