Páginas

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Jandaíra: Jovens católicos realizar o "I Carnacristo".


O som é empolgante; atraiu os olhares por onde passou, faz a galera se mexer e… diria que é quase impossível não ir atrás das dezenas de jovens celebrando a alegria. Não, não é um bloco de carnaval comum  e muito menos uma Escola de Samba, trata-se do bloco “Carna Cristo” que pela primeira vez foi realizado no município de Jandaíra, sobre a coordenação do grupo de Jovens Unidos no Cristo Esperança (JUCE) da Matriz de São José Operário, que começou a animação por volta das 16h30min no ultimo sábado, 03 de Fevereiro, na Praça da Igreja Matriz.

Segundo o coordenador do Grupo, Anderson Aguiar, A iniciativa de levar uma proposta cristã, onde em várias paróquias  realizar esse tipo de evento que tem como principal objetivo apresentar ao publico, sobretudo os jovens, que é possível curtir um rítimo próprio da cultura brasileira de forma saudável. "Nós queremos mostrar uma alegria que não acaba depois de quatro dias de Carnaval porque celebramos o Cristo todos os dias”, disse o coordenador .

Por se tratar de um elemento que recorda eventos seculares do Carnaval, perguntamos ao coordenador se o evento onde ele é realizado  é bem aceito. O coordenador explica que sempre existiu e vai existir pontos diferentes, mas que o evento é bem aceito por onde é realizador. “Logo de cara a juventude aceita e segue a proposta do evento que toca 100% de musicas cristãs em ritmo de axé. Às vezes, alguns adultos reclamam um pouquinho, mas nada além disso”, brinca Anderson Aguiar.

O Evento, que em algumas cidade leva outro nome, como exemplo na cidade de João Câmara que é chamado de "Cristo Folia", que utiliza este elemento da cultura brasileira para evangelizar, sempre difundindo a alegria de louvar a Deus.

O percurso do Bloco durou cerca de 1h30min, pelas principais ruas da cidade, concluindo na Praça da Igreja Matriz de São José Operário, onde foi feito os agradecimento ao apoiador do evento (Supermercado Pinheiro) e justamente com orações de agradecimento pelo bom êxito do evento.














Sem comentários:

Enviar um comentário