Páginas

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

HERANÇA: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PUNE CARNAUBAIS DEVIDO ERROS DO PASSADO.



Devido as diversas irregularidade na construção do CEMEI no Pacheco, como por exemplo, a não observância dos parâmetros originais da laje e da caixa d'água, além da não prestação de contas, o município não poderá acessar verbas para desenvolver o sistema de educação nos próximos quatro anos.

Compra de novos ônibus; reformas; laboratórios; cadeiras; construção de novas escolas entre outros investimentos, não poderão ser feitos em Carnaubais. A punição foi determinada pelo Ministério da Educação.


O motivo foi a creche inaugurada de forma irregular no governo Luizinho Cavalcante, que na época não tinha a documentação comprobatória para o pleno funcionamento, e mesmo assim, inaugurou a construção. E agora o governo federal quer a prestação de contas e o reparo dos serviços mal executados.

Para se livrar desta punição, o prefeito Dr. Thiago Meira terá que investir mais de duzentos mil reais em reformas na estrutura da creche.

A punição veio logo neste momento, onde a crise financeira assola os parcos recursos das prefeituras.

A notícia caiu como um "balde de água gelada" para os planos da secretaria de educação em 2018. O secretário Damasceno Neto, disse que "as consequências desta irresponsabilidade são incalculáveis, para o futuro dos estudantes carnaubaenses".

ASSECOM - Assessoria de comunicação.

Sem comentários:

Enviar um comentário