IMG-20170407-WA0056
O plantão do Hospital Regional de João Câmara teve uma tarde e parte da noite desta sexta-feira de intenso movimento que precisou da união de forças da prefeitura e Estado para amenizar o sofrimento de estudantes que passaram mal após merenda servida pela Escola Bittencourt. Leitos e corredor do pronto socorro do hospital ficou lotado de estudantes precisando de atendimento médico, apresentando vômito, dor  e diarreia.
A prefeitura de João Câmara não mediu esforços no apoio ao atendimento aos alunos, o prefeito Maurício Caetano e o secretário Municipal de Saúde, Manoel Bernardo não arredam pé até os últimos alunos serem liberados. Um ônibus foi colocado a disposição caso necessitasse de transferência para a capital.
Os órgãos do Estado, como a III URSAP e 16ª Dired, também estiveram presentes no apoio aos estudantes. O Secretário de Saúde do Estado veio ver in loco o problema e  colocou ambulâncias do SAMU a disposição, além de ter enviado várias caixas de medicamentos para atender a demanda. A diretora do Hospital Regional, Josinara e equipe administrativa também esteve o tempo todo acompanhando o trabalho dos profissionais e voluntários no atendimento aos pacientes.
Amostras da alimentação servida aos alunos foram recolhidas para exames onde será detectado o que provocou o problema de saúde para os alunos.
Por Assis Silva