Páginas

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Educação em Guamaré conta com uma das melhores estruturas do Rio Grande do Norte.

A cidade de Guamaré é modelo de estrutura na educação pública, entre as prefeituras potiguares. Na atual gestão, doze das dezenove escolas foram climatizadas, beneficiando não apenas os alunos, mas também os professores, que ganharam melhores condições para o trabalho.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, até o mês de junho, o prefeito Hélio Miranda já garantiu que todas as escolas da rede municipal de ensino, na cidade e na zona rural, serão climatizadas, estendendo o beneficio a mais 6 mil alunos.
“A gente percebe que os alunos estão na escola muito mais confortáveis e as aulas fluem tranquilamente. Antes, os professores tinham que deixar a escola para fazer atividades, pois o calor era demais e hoje se percebe que eles são bem mais tranqüilos”, avaliou Miraci Batista, diretor da Escola Municipal Benvinda Nunes Teixeira.
Administração modelo
Nos últimos quatro anos, são várias ações pedagógicas e administrativas desenvolvidas nas escolas, que são exemplo para o estado. A prefeitura de Guamaré garante também aos alunos uma alimentação de qualidade, com um cardápio devidamente acompanhado por nutricionista.
Visitando as escolas mantidas pela prefeitura de Guamaré não é difícil identificar que todos estes aspectos positivos são de responsabilidade da administração pública municipal com resultados compartilhados entre gestores, professores e alunos.
Escolas estruturadas com laboratórios, exportando projetos pedagógicos
Ações chegaram a escolas em todas as comunidades na gestão Hélio Miranda
Atividades complementares com alunos de escolas municipais
Blog Celso Amâncio.

Sem comentários:

Enviar um comentário