Páginas

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Facebook volta a se inspirar no Snapchat e lança bate-papo por vídeo.

video-instantaneo-1472751482603_615x470O Facebook voltou a se inspirar no Snapchat e lançou nesta quinta-feira (1º) uma nova forma de comunicação dentro do Facebook Messenger. Chamada de Instant Video, a ferramenta permite que os usuários fiquem cara-a-cara com os seus amigos durante o bate-papo.

As chamadas de vídeo já estão disponíveis no Messenger há algum tempo, mas o Instant Video foi feito para ser algo mais imediato e fácil. O recurso está disponível dentro das conversas, sem que haja a necessidade de se passar pelo processo da chamada de vídeo.

“Com o Instant Video, nós simplesmente esperamos ter essa capacidade [de vídeo] em tempo real, o tempo todo. Você pode trazer as suas conversas a vida da maneira mais autêntica”, justificou o Facebook em seu blog.

Para ativar a funcionalidade, basta clicar no ícone situado na parte superior da janela do bate-papo. Os vídeos instantâneos só funcionam enquanto você mantiver o chat aberto e podem ser realizados simultaneamente ao envio de textos ou imagens.

Por padrão, o áudio do vídeo fica desativado. “Isso porque às vezes você só precisa ver algo, não ouvi-lo”, justifica o Facebook, que diz que o som pode ser facilmente ativado quando necessário.

Vale lembrar também que o recurso só será válido caso os dois usuários tenham instalados a última versão do Messenger para Android ou iOS.

Outras inspirações no Snapchat

Esta não é a primeira vez que o Facebook ou um dos seus aplicativos tenham se inspirado no Snapchat. No início de agosto, por exemplo, o Instagram passou a oferecer um novo formato de publicação que desaparece em 24 horas.

O recurso chamado de “Instagram Stories” não permite comentários nem mesmo curtidas, diferente das demais publicações do app. No entanto, possibilita o envio de mensagens privadas para o seu criador.
UOL

Sem comentários:

Enviar um comentário