Páginas

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Macau: Ministério Público vigiando o carnaval.

Revista RN no ar(repodrução)
A cidade de Macau é eleita pelos potiguares como destino certo do período carnavalesco. O município que que tem cerca de 30 mil habitantes, durante esse período chega a uma população flutuante de mais de 200 mil pessoas, circulando pelas ruas estreitas da cidade salineira, ao som do axé abaianado que vem dos trios elétricos que arrastam as multidões.

Desde 2011 o Ministério Público investiga suspeita de irregularidade na dispensa de licitação durante a contratação milionária de bandas com fama nacional para animar os carnavais de Macau e Guamaré.

No carnaval de 2015, a cidade de Guamaré vai cumprir a recomendação do Ministério Público e não vai contratar bandas famosas. Agindo diferente de Macau que, mesmo com a arrecadação inferior a Guamaré, realizará um mega evento. O prefeito de Guamaré, Hélio Miranda, pretende realizar o carnaval apenas com blocos locais e os famigerados paredões de som.

Durante o réveillon de Macau, o prefeito Kerginaldo Pinto confirmou a contratação do carnaval 2015 e até antecipou algumas atrações nacionais como Harmonia do Samba, Chicabana, Babado Novo, Aviões do Forró, Léo Santana e Ricardo Chaves, entre outros nomes da musica local e regional. Porém, essas contratações serão fiscalizadas pelo MP para apurar as regularidades,, fazendo o levantamento dos valores divulgados pela Prefeitura de Macau, comparando-os com eventos do mesmo porte e com as mesmas atrações.

O cheiro forte da rapadura é característica de quem brinca no tradicional Mela-Mela de Macau, correndo atrás dos trios elétricos sem se preocupar com o melaço das 10 toneladas de mel derramadas pela prefeitura, para quem gosta Macau é a opção, só não vale brincar, achar bom e depois reclamar dos valores que custaram para a realização da folia.

Revista RN no Ar

Sem comentários:

Enviar um comentário