Páginas

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

CHUVAS EM GUAMARÉ PROVOCA ALAGAMENTOS EM VÁRIAS RUAS


Moradores das Ruas Professor João Batista,Flauto Praxedes(Invasores),Mateus de Almeida,Rio Miassaba estão sofrendo com os transtornos causados pelas chuvas.

Sempre quando chove na cidade os moradores dessas ruas ficam apreensivos sem saber o que fazer pois uma simples tromba dágua de 40 minutos alaga a rua enchendo as casas causando prejuízo aos moradores.

No caso da Rua professor João Batista o alagamento é constante devido ser um local baixo onde a água acumula em uma cisterna e em seguida é bombeada para o Rio Aratuá,só que na primeira chuva que caiu no dia 30/01 serviu para que o novo  sistema de drenagem fosse testado e de fato foi!

A água encheu a cisterna e em seguida a bomba disparou e jogou a água por uma tubulação seguindo até o Rio Aratuá,mas o problema não para por aí!

A tubulação que segue até a beira do Rio não está suportando a pressão da bomba e a água se acumula com mais rapidez fazendo com que o sistema de drenagem não funcione direito.

Segue algumas imagens da chuva de ontem 17/02

9

17

As imagens valem mais que mil palavras e essa é a atual situação da Rua Professor João Batista que a pouco mais de 3 meses foi concluído um serviço para que esse transtorno fosse evitado,serviço esse que custou aproximadamente R$ 87.938,32 conforme matéria no portal da transparênciamunicipal.

Perguntas que querem respostas?

Até quando o dinheiro público será desperdiçado em obras que não trazem solução a população?

Onde estão os fiscais do dinheiro público(vereadores) que não observam o sofrimento desses moradores?

Os vereadores, dentre outras funções, também são responsáveis pela fiscalização das ações tomadas pelo poder executivo, isto é, pelo prefeito, cabendo-lhes a responsabilidade de acompanhar a administração municipal, principalmente no tocante ao cumprimento da lei e da boa aplicação e gestão do erário, ou seja, do dinheiro público.

Enquanto as autoridades não tomam providências a população continua a sofrer com os serviços mal projetados.

E agora vamos para a Rua dos Invasores
11

15

14

Rua Miassaba e Rua Mateus de Almeida

Rua Miassaba e Rua Mateus de Almeida


Se um Vereador , Prefeito ou Secretário morasse em uma dessas ruas talvez o problema já teria sido resolvido!
Senhores Vereadores,Prefeitos e Secretários!
Se coloquem no lugar dessas pessoas e façam alguma coisa!
O povo quer solução e imediatamente!

O Guamareense

Sem comentários:

Enviar um comentário