Páginas

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Procissão de São Sebastião atrai multidão de devotos em João Câmara


Cerca de 5 mil pessoas participaram da procissão e missa no final da tarde desta segunda-feira(20) alusiva a São Sebastião, padroeiro da comunidade do corte. A procissão arrastando uma multidão saiu pouco depois das 16 horas da capela Nossa Senhora de Fátima, no centro da cidade com destino a serra do torreão num percurso de aproximadamente quatro quilômetros.

Os devotos, muitos vestidos de vermelho, com bandeirinha nas mãos demonstraram sua devoção pelo santo. No percurso os participantes enfrentaram muita poeira já que este ano não teve a presença de carro pipa molhando a estrada antes da procissão passar como aconteceu no ano passado. Nas ruas por onde a procissão passava, as pessoas aguardavam nas calçadas. Na capela no pé da serra, um grande número de devotos já aguardava a chegada da imagem do santo.

No encerramento da missa celebrada pelo padre Fábio Pinheiro e concelebrada pelo Monsenhor Luiz Lucena, um momento para se pedir pela paz e segurança para João Câmara que vive uma situação delicada com a bandidagem reinando. Este ano, foi não se percebeu a presença de políticos, nem o prefeito compareceu.

Por Assis Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário