Páginas

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

João Câmara: Justiça Comum derruba justiça eleitoral e a posse do vice-prefeito Josafá não é realizada.


Nesta tarde de terça-feira (27), estava marcada a posse do vice-prefeito Josafá Araújo como prefeito já que o prefeito Vavá foi cassado pelo 5º Tribunal Regional Eleitoral em Recife.

Câmara lotada de populares e vereadores presentes para a sessão extraordinária, expectativa para a posse ou de uma liminar do TSE em Brasília de onde poderia vim derrubar a decisão de empossar o vice-prefeito Josafá, decisão essa de um colegiado que é o 5º Tribunal Regional Eleitoral.

Mas para a surpresa da imprensa, da população, vereadores e advogados, a decisão que o prefeito Vavá conseguiu para não permitir a posse do vice Josafá, partiu do juiz  da justiça comum de João Câmara que nem na comarca se encontrava como o próprio oficial de justiça não sobe dizer em que comarca o juiz estava já que o mesmo é responsável por outras 3 comarcas.  

Segundo o oficial de justiça a decisão teria sindo pego no sistema da justiça, então o mesmo foi intimar o presidente da câmara para que fosse suspensa a sessão extraordinária.

Resumido tudo, o juiz cível derrubou o poder do 5º Tribunal Regional Eleitoral e o poder dos vereadores, que seria normal é se fosse uma decisão do TSE que é uma instância superior ao 5º Tribunal Regional Eleitoral e não um juiz de primeiro grau da justiça comum derrubar uma decisão de tribunal eleitoral.

Essa novela vai continuar por mais alguns dias, pode um juiz derrubar uma decisão de um colegiado e da justiça eleitoral??? não teria que ter sindo um desembargador da justiça eleitoral ou um ministro do Tribunal Superior Eleitoral, para suspender a decisão do 5º Tribunal Regional Eleitoral de empossar o vice-prefeito???? só a própria justiça para tira essa duvidas de todos nós. 
































Sem comentários:

Enviar um comentário