Páginas

sábado, 8 de agosto de 2020

Guamaré: Prefeitura reúne proprietários de bares e restaurantes da cidade e apresenta protocolos de funcionamento.

 A Prefeitura de ­­­­­­­­­­­­­Guamaré por meio da Secretaria de Turismo realizou reunião com os proprietários de bares e restaurantes da cidade. 

O encontro aconteceu nesta quinta-feira (06), com o objetivo de apresentar e esclarecer as normas do novo decreto que estabelece a fase 2 da retomada das atividades econômicas no município. 

Durante a reunião a Secretária da pasta, Mohana Freitas, falou do decreto municipal com as normas sanitárias e destacou que os estabelecimentos devem se adequar a essa nova realidade para a prestação de serviços. “É preciso que os proprietários orientem seus profissionais, levando em conta o atendimento, a higiene pessoal, a apresentação do produto oferecido e agora os cuidados em razão da pandemia da Covid”, pontuou Mohana. 

A secretária de Turismo também lembrou no encontro que o município fez a distribuição de máscaras para os comerciantes, proprietários de bares, restaurantes e pousadas. A ação aconteceu por meio de uma parceria com a Secretaria Estadual de Turismo, que doou as máscaras e também com Secretaria Municipal de Saúde. 

Cerca de 1.500 máscaras foram entregues no comércio local. 

Parceria com a Abrasel

Uma cartilha elaborada pela Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, que traz orientações sobre as normas de segurança sanitária para o funcionamento do setor foi entregue aos empresários durante a reunião, considerada propositiva pelos empresários. 

Sem comentários:

Enviar um comentário