Páginas

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Nota Publica de Esclarecimento: COVID-19 abrir loja – Primeiro caso confirmado em Guamaré.



Nota 

A Prefeitura de Guamaré, por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem a público informar, que nesta sexta-feira, 24, foi confirmado o primeiro caso do novo Coronavírus (Covid-19) no município. Trata-se de uma pessoa do sexo feminino de 58 anos de idade, do grupo de risco (hipertensa e diabética), que apresentou sintomatologia sugestiva. 

A paciente apresenta quadro estável, permanecendo em isolamento domiciliar, recebendo acompanhamento ambulatorial. A Secretaria de Saúde informa que as pessoas que tem contato direto com a paciente estão em isolamento e serão testadas para o Covid-19, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde e a orientação da abrir loja equipe multiprofissional treinada e capacitada para conduzir o caso. 

Manteremos a população informada e conclamamos para adoção das medidas de prevenção. A prefeitura recomenda ainda que a circulação de pessoas nas ruas se limite às necessidades imediatas de alimentação e saúde, com a utilização de máscaras.

Por fim, esclarecemos que o município de Guamaré segue a quarentena estadual até o dia 05 de maio. 

A prefeitura divulgou novas regras para o funcionamento do comércio e serviços essenciais, por meio de dois decretos do Poder Executivo, editados nessa quinta-feira, 23 de abril. 

Guamaré, 24 de Abril de 2020. 

Prefeitura de Guamaré 

Secretaria Municipal de Saúde

Sem comentários:

Enviar um comentário