Páginas

sábado, 5 de outubro de 2019

Equipe da Estratégia de Saúde da Família de Lagoa de Baixo recebe certificado de excelência no planejamento familiar.



O município de Guamaré segue comemorando bons indicadores na área de saúde. Na última semana, a Secretaria Municipal de Saúde certificou pela excelência no atendimento à comunidade do Assentamento de Lagoa de Baixo, a equipe do programa de Estratégia de Saúde da Família (ESF). O certificado foi entregue pelo prefeito Adriano Diógenes a diretora da UBS, Fabiana Batista.

A certificação aconteceu em razão da excelência no programa de Planejamento Familiar. “Lagoa de Baixo conta com um programa de planejamento familiar de excelência. A equipe acompanha homens e mulheres, assim que eles entram na idade fértil, desde o primeiro ciclo, prestando um atendimento individual”, explicou Walmira Guedes, Secretária Adjunta de Saúde.

A comunidade de Lagoa de Baixo tem 28 pessoas, acima de 20 anos sendo monitoradas, recebendo o atendimento com métodos contraceptivos. “Esse prêmio reconhece toda essa atenção da equipe com o planejamento familiar”, destacou Walmira Guedes, que na ocasião representou o Secretário de Saúde, Fabrício Morais.

Ainda segundo Walmira Guedes, isso significa que a atenção básica está atuando na promoção da saúde e para a compreensão de uma gestação de responsabilidade. O certificado tem o objetivo de incentivar os gestores e as equipes a melhorarem a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos de Guamaré.

Sem comentários:

Enviar um comentário