Páginas

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Jandaíra: Com recursos próprios no valor de pouco mais de 79 mil reais a UBS depois de 10 anos é concluída e entregue a população pela a prefeita Marina Dias Marinho.


A prefeita de Jandaíra, Marina Dias Marinho, segue fazendo história e fazendo o seu nome no município e na região do Mato Grande, não apenas como a primeira prefeita do município, nem pela sua juventude, nem muito menos pela sua beleza física, mas por sua organização, desempenho, dedicação, compromisso, bravura, ousadia e pela excelente capacidade de gerir super bem os pouquíssimos recursos do município. 

Nesta quarta-feira(24) o município finalmente conseguiu receber da prefeitura a tão sonhada e aguardada Unidade Básica de Saúde (UBS), foram 10 anos de espera, bastaram um pouco mais de 79 mil reais de recursos próprios da prefeitura municipal para que o famoso prédio inacabado da UBS fosse concluído e entregue pela a prefeita Marina Dias Marinho ao povo de Jandaíra.

Logo abaixo está o discurso na integra da prefeita Marina Dias Marinho   

 "Inicio nesta tarde com uma frase, de um autor desconhecido que diz o seguinte: “tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado”.

A solenidade de hoje representa muito mais do que uma simples inauguração, mas a materialização mais sincera da concretização de um sonho. Um sonho que começou lá em 2009, com o então prefeito Fábio Marinho e a secretaria de saúde Daguia Duarte que conseguiram o convênio desta obra junto ao Governo Federal, na época do Presidente Lula.

Infelizmente o projeto foi interrompido pela não continuidade da prestação do serviço da administração pública e a obra ficou, de forma literal, 10 anos abandonada.

Ao assumir a Prefeitura do Município de Jandaíra, eu assumia também o compromisso de tentar concluir as obras inacabadas, de melhorar a vida do nosso povo, de trabalhar para diminuir as desigualdades sociais, mas também de devolver a nossa gente o sentimento de orgulho e felicidade de pertencer à terra do mel, por saber, que aqui, se tem gestão que trabalha, se importa e cuida.
Confesso a vocês: não foi fácil! Não tem sido fácil administrar a nossa cidade. Mas como disse o autor da frase lida um pouco mais acima: o sonho só precisa de alguém que acredite que ele pode ser realizado.. Assim como Fabinho, Daguia, Roberta e Luiza, eu, raiza, branquinho, Jaime e Elaine também acreditamos. Abraçamos a causa e fizemos acontecer! Não teve uma só noite que fomos dormir sem pensar na conclusão deste projeto, sem sonhar o sonho de dias melhores para a nossa saúde.

A escolha do nome também não foi em vão. Homenagear Seu Canindé, é reconhecer o quanto ele fez pela população, é saber que ele faz parte do que hoje se torna real e, mais do que isso, é um gesto de deixá-lo eternizado em nossos corações e em nossas lembranças, como um homem que dedicou sua vida a servir as pessoas através de seu ofício como motorista de ambulância.

Agradeço, de forma a especial, a secretaria de saúde, Laize, por aceitar dar continuidade ao trabalho que Roberta começou. Não é todo mundo que aceita o desafio de assumir uma pasta como essa, sem vaidade, para trazer mais dignidade e humanidade a vida do povo.

A secretária de obras, Raiza, que não duvidou em nenhum momento que tudo daria certo e que fez, junto comigo, com que esse sonho saísse do papel e se tornasse realidade. Você é uma danada! 

Ao secretário de finanças, Anderson, que mostrou caminhos para economizar e priorizar a execução desta obra, mesmo quando todo mundo achava que era impossível. Você foi sinônimo de equilíbrio. 

Aos engenheiros do município, Elaine e Jaime, pela disposição em trabalhar e contribuir com o projeto.

Ao meu vice Prefeito Laercio e aos demais secretários municipais: Anchieta, Udenilson, Cláudio, Antonioni, Hilda, Lariza, Luan, Francisco, Alcides, Reginaldo e Orminda, obrigada pela parceria incansável em todos os desafios que eu apresento para vocês!

Ao motorista e parceiro de muitos caminhos e de todas as horas, Ronaldo, aos  profissionais e toda equipe da saúde e da secreatria de obras, obrigada por tanta dedicação. Vocês foram maravilhosos!

Foram dias de medo, de preocupação e de angústia, mas nunca de desânimo e de pouca fé. Com alegria e ousadia se vai longe! Se faz muito com pouco!!! Mesmo com todas as dificuldades, elencamos nossos objetivos e investimos 79.049,70, só de recurso próprio, para poder concluir a nova unidade básica de saúde do centro de Jandaíra. 

Peço a vocês que cuidem deste patrimônio! Zelem por ele, mantendo sempre  limpo e organizado. Quem ganha hoje, de verdade, são vocês, é o povo.

Muita coisa ainda tem para ser feita, conto e preciso de cada um de vocês.
Vamos à luta!
Um beijo grande e boa tarde."


















































































Sem comentários:

Enviar um comentário