Páginas

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Pedra Preta: Em Nota, COSERN esclarece sobre situação do conjunto habitacional sem energia elétrica.


A Assessoria de Comunicação da Cosern enviou Nota de Esclarecimento ao blog sobre a real situação do conjunto habitacional onde as famílias estão há meses sem energia elétrica, conforme foi relatado por moradores.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Com relação à notícia “Há quase quatro meses moradores de conjunto habitacional em Pedra Preta estão sem energia elétrica”, publicada no dia 24.10, a Cosern esclarece que identificou irregularidades na construção do Conjunto Bela Vista, no município de Pedra Preta, tendo constatado que as residências foram construídas embaixo da rede elétrica, impossibilitando que as ligações fossem executadas pela Concessionária. Durante a fiscalização, também foram encontradas várias ligações clandestinas de energia elétrica feitas no local – fatores que, por questões de segurança da população, fizeram com que a concessionária desligasse imediatamente essas ligações clandestinas.

A Cosern informa também que, depois de avisada das referidas irregularidades, a prefeitura de Pedra Preta solicitou o deslocamento da rede elétrica  em 28.09.2017 e de acordo com o prazo regulatório, a Cosern tem um prazo de até 120 dias para concluir os serviços, contados a partir da contratação da obra por parte da prefeitura.

Por fim, a Cosern ressalta que está à disposição da prefeitura de Pedra Preta para reestabelecer o fornecimento de energia elétrica no Conjunto Bela Vista o mais rápido possível. 

Atenciosamente,
Departamento de Comunicação Institucional e Sustentabilidade

Sem comentários:

Enviar um comentário