Páginas

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Guamaré intensifica combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.


IMG-20160225-WA0114
A prefeitura Municipal de Guamaré, está atuando com muita firmeza no combate mosquito Aedes Aegypti, responsável pela a transmissão de doenças como a dengue, zika vírus e chikungunya.
IMG-20160225-WA0116
As equipes formadas por servidores lotados nas secretarias estratégicas, estão juntas trabalhando em todo o município, visitando as residências nos distritos e na sede município, fazendo um trabalho de conscientização junto a população para que todos percebam que  prevenir sempre é melhor que remediar, e que a sua participação é de alta importância no combate ao mosquito, e que cada ação do cidadão neste sentido pode salvar vidas.
IMG-20160225-WA0101
Entres outras ações realizadas pelas as equipes, está sendo feita limpeza nos terrenos baldios, panfletagem, inspeções nas residências e palestras alertando a população sobre os riscos que o mosquitos pode levar a saúde. Além disso, a prefeitura vem utilizando o carro fumacê em horários determinados pelo o Ministério da Saúde como forma de combate.
IMG-20160225-WA0100
As equipes envolvidas reforça o tempo todo que este trabalho não tem eficácia sem a ajuda da população que devem colaborar verificando em suas casas e quintais, cobrindo suas caixas d´águas e outros recipientes que possam torna-se  possíveis criadouros do mosquitos.

Sem comentários:

Enviar um comentário