Aconteceu nesta terça-feira (16-02) as 17:00hs, uma Audiência Pública com o objetivo de prover ações para tratar e criar soluções para a situação preocupante das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, um grande problema que assola o país e em Guamaré. Foram colocadas em discussão soluções que serão implantadas para o bem estar e a segurança da população.
O encontro se deu na Câmara Municipal, onde o secretario de Saúde Adriano Diógenes mostrou a real situação de Guamaré através de números. Também alertou quanto a pessoas que estão vindo de outros municípios para serem atendidas por não encontrarem condições em outras cidades, estão sendo atendidos os casos de emergência, conforme assegura a constituição federal.
Sugerido aos vereadores presentes, a aplicação da medida provisória do governo federal, que sugere multa para os casos de locais com reincidência dos focos do Aedes Aegypti.
Usaram a tribuna quatro cidadãos guamareenses (Irmão João, Itajone, ex-vereadores Silvio Araújo e Roseno Ferreira) e a Secretária de Educação Cinthya Katterinny propôs parcerias e está a disposição. Todos comentaram e reforçaram que as pessoas devem tomar iniciativas, nas ruas, residências, no trabalho e arredores da cidade para o combate ao mosquito, que não é tão difícil é uma questão de prevenção e iniciativa.
Participaram também do acontecimento, o presidente da Câmara Eudes Miranda, Vereadores, Secretários, assessores e coordenadores da administração municipal.
Enfim, foi uma Audiência Pública proveitosa que serviu como ponto de partida das ações de combate e proteção contra o mosquito e uma amostra da real situação nos atendimentos de saúde em Guamaré.
Sem comentários:
Enviar um comentário