Páginas

sábado, 27 de fevereiro de 2016

NUCA de Jardim de Angicos recebe prêmio do UNICEF e da COSERN.

Equipe que representou o município de Jardim de Angicos nesta quarta-feira (24), no 7º Ciclo de Capacitação do Selo Unicef em Natal - RN.
Os jovens de Jardim de Angicos, membros do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA receberam na última quarta-feira(26), no 7º Ciclo de Capacitação do Selo Unicef em Natal – RN um prêmio importantíssimo do COSERN e o UNICEF.
O evento aconteceu pela manhã no Auditório da Escola de Governo Dom Eugênio de Araújo Sales, Centro Administrativo do RN em Natal. Na oportunidade foram premiados 10 adolescentes, nas categorias Individual e NUCA.
A equipe de Jardim de Angicos recebeu a Premiação de um Kit Multimídia pela colocação em oitavo lugar. Ao todo, 586 pessoas participaram do jogo interativo – entre crianças, adolescentes e adultos de 70 municípios que fazem parte do Programa Selo UNICEF Município Aprovado.
O município de Jardim de Angicos – RN foi representado pela prefeita Suely Fonseca, Secretário de Educação Sidney Fonseca, Secretária de Saúde Cristina Baracho, Articulador do Selo Anchieta Baracho, Representante do CMDCA, Alexsandro Alencar, Jovens do NUCA, Ingrid Marília e Thalles Hugo.
Na oportunidade foram premiados 10 adolescentes, nas categorias Individual e NUCA (Núcleos de Cidadania dos Adolescentes), onde a equipe de Jardim de Angicos recebeu a Premiação de um Kit Multimídia pela colocação em oitavo lugar.
Sobre o Jogo
O Jogo Se Liga (www.jogoseliga.com.br) é um game colaborativo que visa estimular uma competição saudável entre os NUCA’s dos municípios participantes do Selo UNICEF Município Aprovado, para facilitar e aprofundar o conhecimento dos jovens quanto ao uso seguro e eficiente da energia elétrica. O objetivo principal do jogo é o desenvolvimento sustentável de uma cidade virtual que representa os jogadores de cada município participante. Para gerar os créditos necessários para a evolução da cidade virtual, os jogadores precisam cumprir os desafios lançados que são validados por pedagogas.

Sem comentários:

Enviar um comentário