Páginas

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Governo instala Sala de Monitoramento de focos do Aedes Aegypti.


larva dengueO Governo do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Estado e da Saúde Pública (Sesap), instala a partir da próxima semana a chamada Sala de Monitoramento de focos do Aedes Aegypti com a participação, além da Sesap, de outros órgãos da administração pública estadual como Secretaria de Ação Social, Secretaria de Educação, Polícia Militar e Defesa Civil.
A Sala funcionará no 7º andar da sede da Sesap, em Natal, e contará com computadores e um grande monitor onde receberá informações e também imagens de possíveis focos do Aedes Aegypti liberadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).
Essas imagens serão feitas só na capital potiguar, onde o Ciosp atua. As informações foram passadas nesta quarta-feira (23) pela coordenadora de Promoção a Saúde, Cláudia Frederico (na foto mostrando o local onde vai funcionar a Sala de Monitoramento), em coletiva de imprensa.
Segundo ela, a Segurança Pública ficou de resgatar ainda o número 153, usado para denúncias ao Ciosp durante a Copa do Mundo, para facilitar possíveis denúncias de focos do mosquito transmissor de doenças como a Dengue e o Zika Vírus por parte da população. “Um número com apenas três dígitos de fácil assimilação”, disse Cláudia Frederico.

Sem comentários:

Enviar um comentário