Páginas

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Guamaré: Absurdo, Vereador Nildinho se diz ter sido constrangido por abordagem feita por policiais e guardas municipais.

O vereador de Guamaré, Josenildo Gomes (PMDB), popularmente conhecido por Nildinho, denuncia ter sido tratado de forma muito deselegante e constrangedora por guardas municipais, e pela polícia militar da cidade, durante abordagem feita na noite deste domingo, dia (9) quando regressava de uma festa de aniversário na comunidade de Salina da Cruz.
Pois bem… Segundo o vereador, ele disse que  parou no caminho para dar o carro para um colega ir dirigindo, em determinado momento começou a ser perseguido até a entrada do distrito de Baixa do Meio, onde reside.
Ao parar o carro foi cercado por guardas e policiais com armas em sua direção, tendo sido obrigado a descer do veiculo, botar as mãos da cabeça e ainda ser revistado, passando por um constrangimento na frente das pessoas.
Nildinho estranhou o fato dos guardas não o terem reconhecido, já que uma pessoa pública, residente no município há muitos anos e não entendeu tal atitude.
O vereador disse que os GMs que participou da operação policial já foram identificados, Nildinho disse que apesar de ter se apresentado, os guardas afirmou que estava fazendo seu trabalho e colocou a caminhonete na frente de seu carro.
Sem entender o que estava acontecendo, de logo se juntou uma multidão de gente, deixando o vereador magoado com o constrangimento que ali estava passando desnecessariamente, visto que ele se identificou aos Gms que o conhecia.
Nildinho em desabafo chegou a dizer à reportagem que a ação dos policiais novatos era importante para o município que respira segurança, ele entendia esta ação por não conhecê-lo de fato, mas referente aos Gms que nem ali era para eles estarem e sim cuidando do patrimônio público, ele iria tomar todas as providências jurídicas cabíveis, pois ele se identificou antes de ser revistado, mas teve que passar pelo o constrangimento que passou.
Nota do Blog: Um barco sem comandante a tendência é ficar a deriva. A guarda precisa urgentemente resgatar sua hierarquia e conduta, e seguir a risca a Lei Municipal que criou a Guarda Municipal de Guamaré, além da CF/88 para servir melhor ao povo Guamareense.
Quanto a ação da policia, os agentes estavam cumprindo seu papel.
Fica aberto este espaço para qualquer manisfesto de ambas as partes.
Por Guamaré em Dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário