Páginas

sábado, 27 de julho de 2013

Feira livre aos sábado é uma tendencia estadual, assim como Jandaíra outros municípios estão seguindo essa tendencia.

Poderes executivo e legislativo decidem sobre mudança da feira livre

Não é só a cidade de Jandaíra que esta mudando o dia da sua feira livre do domingo para o sábado, a cidade de São Paulo do Potengi que também tinha sua feira tradicionalmente aos domingos poderá mudar para o sábado. 

Veja essa matéria de hoje do blog do Assis Silva. 

Mais um município do interior do Rio Grande do Norte terá mudança na realização da feira livre da cidade que tradicionalmente acontece aos domingos e será transferida para o sábado. Desta vez, a cidade a transferir a feira livre do domingo para o sábado, será São Paulo do Potengi.
Depois de receber solicitação do Sindicato do Comércio Varejista, do Ministério Público, de um abaixo assinado com cerca de 3 mil assinaturas, de acompanhar enquetes nas redes sociais, todas majoritariamente favoráveis à mudança da feira livre do domingo para o sábado.
Representantes dos poderes Legislativo e Executivo, tiveram uma reunião nesta sexta-feira(26)  na Câmara Municipal com a participação do prefeito Naldinho, do vice-prefeito Pacelli e dos 11 vereadores, ficou decidido que através de decreto municipal, haverá uma experiência de 5 meses com a feira livre aos sábado. Em seguida, ocorrerá uma consulta popular(plebiscito), onde a população será convidada a decidir através do voto, pelo domingo ou pelo sábado.
A experiência comerá no próximo sábado, dia 3 de agosto e será concluída no dia 04 de janeiro de 2014.
Nota do Blog do Eurípedes Dias.
Será que por lá vai vira uma disputa politica como virou aqui em Jandaíra, pois aqui na cidade virou uma disputa politica aonde a oposição quer que a feira fique no domingo e situação quer no sábado.
O que o blog do Eurípedes Dias ver é os feirantes, comerciantes e a maioria da população querendo a mudança para o sábado, então já que em um pais democrático ganha a maioria que seja feito a vontade dessa maioria, que a feira seja no sábado. 

Sem comentários:

Enviar um comentário