Páginas

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Dia Mundial do Orgasmo é celebrado nesta quarta-feira

g_casalpesjpegO Dia Mundial do Orgasmo é celebrado nesta quarta-feira (31), trata-se de uma data criada na Inglaterra em 1999, por uma rede de sex shops, para estimular a apreciação de produtos eróticos e a discussão sobre o tema, de preferência em um local aconchegante e em muito boa companhia.
O orgasmo corresponde a nada mais, nada menos do que ao maior momento de um prazer sexual, mas ainda se apresenta como tabu para boa parte das mulheres. De acordo com uma pesquisa do Projeto de sexualidade da USP (ProSex), aproximadamente 50% das brasileiras possuem dificuldades para atingir esse clímax da relação sexual, por diversos motivos, como vergonha, receio e até falta de conhecimento do próprio corpo.
Pesquisas sobre o tema surgem em vários pontos do mundo. No país em que a data foi criada, um estudo realizado por cientistas da Universidade Central de Lancashire e da Universidade de Leeds, apontou que 80% das mulheres inglesas fingem orgasmo para diminuir o tempo da relação sexual ou para excitar o parceiro.
Na Espanha, uma empresa de produtos eróticos fez uma pesquisa para descobrir quais são os estímulos preferidos nas zonas erógenas. Das 1.300 pessoas, entre 20 e 55 anos, que participaram da enquete, 35% preferem beijos no pescoço, 24% são adeptos das carícias por todo o corpo e 11% gostam das massagens relaxantes com óleo.
O orgasmo traz inúmeros benefícios para a vida e saúde do casal: aumenta a qualidade do sono, melhora o aspecto da pele e diminui o estresse. A mulher ainda tem um ganho extra: alívio das cólicas no período da Tensão Pre Menstrual.
Odiário

Sem comentários:

Enviar um comentário