Páginas

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Natal vai sediar campeonato mundial de futebol de equipes médicas


Natal será sede de mais um evento internacional captado com o apoio do Convention Bureau. O XX World Medical Football Championship (WMFC) – 20º Campeonato Mundial de Equipes Médicas – acontecerá no período de 6 a 12 de julho de 2014, no Estádio Maria Lamas Farache (estádio do ABC Futebol Clube).
De acordo com o diretor-presidente executivo do Natal CVB, George Costa, este é mais um nicho de mercado para o qual o setor de eventos do Bureau está atento. “Eventos esportivos geram bastante mídia espontânea e isso promove o segmento de lazer. Outro fator fundamental é que os participantes deste tipo de evento geralmente são acompanhados por suas famílias e há uma propagação da imagem de saúde e bem- estar, exatamente o que Natal precisa”, afirma Costa.
De acordo com a organização do evento no Brasil, capitaneada pelo oftalmologista e também presidente da 20ª edição, Carlos Frederico (sediado em São José do Rio Preto/SP), e a CENACON CONGRESSOS, a expectativa é receber entre 20 e 25 delegações, reunindo cerca de 1.300 pessoas em Natal, incluindo delegações, árbitros e familiares de participantes.
Esse ano, durante o WMFC 2013, que começa no próximo dia 29 de junho em Budapeste, na Hungria, o presidente do congresso no Brasil fará uma apresentação do destino Natal, veiculando vídeo promocional, e entregará kits contendo produtos regionais da cultura potiguar para todos os capitães das equipes participantes da competição, que reunirá representantes de 15 países.
A ação estratégica visa a incentivar a participação das equipes na edição do próximo ano, em Natal.  O campeonato é promovido anualmente pela World Medical Football Federation.
Outras informações no site do WMFC 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário