Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2022

Hermano Morais chama atenção para geração de empregos no RN.

 


A pauta da geração de empregos no Rio Grande do Norte foi retomada pelo deputado estadual Hermano Morais (PV). Em pronunciamento na manhã desta quarta-feira (22), o parlamentar voltou a chamar atenção para a necessidade de implementação de políticas para melhorar a economia do país.

Com base em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Hermano destacou o saldo positivo na geração de empregos durante o mês de abril no RN, com um total de 1.588 novos empregos formais. 

“É um saldo positivo, mas precisa melhorar. Precisamos de um novo direcionamento da economia do país. A inflação em alta desestimula o setor produtivo e atinge o consumidor com a alta de preços”, apontou.

O deputado ainda citou o crescimento dos setores de comércio e serviços do RN que, segundo ele, “se deve, à gestão governamental, que tem conseguido equilibrar finanças do estado com o salário em dia”.

O Caged é um instrumento criado para que o governo possa acompanhar e fiscalizar processos de admissão e de demissão de trabalhadores celetistas, ou seja, de profissionais que são contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).


Sem comentários:

Enviar um comentário