Páginas

sexta-feira, 10 de junho de 2022

ARCEBISPO DE NATAL, DOM JAIME VIERA ROCHA RECEBE TITULO DE CIDADÃO JANDAIRENSE.

 Nesta terça-feira (07), o vereador Anderson Aguiar entregou o título de Cidadão Jandairense a Dom Jaime Viera Rocha, Bispo Arquidiocesano de Natal. A entregar se deu na oportunidade pela vinda do Arcebispo a cidade de Jandaíra para a solenidade de posse canônica do novo administrador paroquial da Paróquia de São José Operário, realizada na Igreja Matriz de Jandaíra.

O projeto apresentado pelo Vereador Anderson Aguiar foi votado e aprovado de forma unânime no mês de abril do ano corrente. O título de Cidadão jandairese é a maior honraria que Legislativo local presta a pessoas que prestam relevantes serviços ao município. O homenageado passa a ser um conterrâneo, um “filho da cidade”.

Segundo Anderson Aguiar, o legado de Dom Jaime apresenta toda a sua humildade, preocupação com os mais pobres, a defesa das causas sociais e o comprometimento com uma igreja que esteja cada vez mais próxima ao povo de Deus. O autor da homenagem também disse que está sendo justo e demonstrando gratidão do povo jandairenses pelo pastoreio do Arcebispo a frente da Arquidiocese de Natal e pela “belíssima trajetória deste servo de Deus”.

Além do Vereador postulante, participaram da entrega ao titulo os vereadores, Ricardo Paulino, Thiago Aguiar, Yure Carneiro e Ivanaldo Alexandre. Assim também como o Chefe de Gabinete, Reginaldo Vitorino, o secretario de Administração, Luan Alexandre e a Controladora Geral Hilda Melo, e a presença de vários fieis, religiosos e padre, entre eles Pe. Antônio Aguiar e Pe. José Carlos Aguiar, ambos os naturais de Jandaíra.



Sem comentários:

Enviar um comentário