Páginas

terça-feira, 16 de março de 2021

A Prefeitura de Jandaíra, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, está realizando o Programa Corte de Terras 2021.



A ação atende os pequenos agricultores e agricultoras Familiares inscritos(as) no Programa. Cada família contemplada é atendida com 1(uma) hora de trator, o que corresponde a média de 1 ha de terra pronta para plantio. Grande parte dos Agricultores atendidos também são beneficiários do Banco de Sementes do Governo do Estado que distribui as sementes de plantio através da Emater em parceria com a Secretaria de Agricultura do Município. 

As sementes já se encontram em Jandaíra.  O Secretário de Agricultura Francisco Melo comunica que, a Prefeita Marina, fez pedido para que ainda nesta segunda-feira (15/03), as sementes chegassem ao município e já fossem destinadas as comunidades, e assim foi feito. 

O técnico da Emater local Luiz Carlos acompanhou as entregas. O Secretário Francisco Melo, afirma também que mesmo  diante desse período difícil que se enfrenta de Pandemia, a Prefeitura de Jandaíra através da Sec. de Agricultura  com apoio da Secretária municipal de saúde, segue os protocolos de segurança e vem realizando as ações de apoio e fortalecimento da Agricultura Familiar pelo compromisso e dever da gestão da Prefeita Marina Marinho de não medir esforços para atender a quem mais precisa.


Sem comentários:

Enviar um comentário