Páginas

domingo, 6 de setembro de 2020

Polícia Militar intensifica fiscalização para coibir aglomerações durante o feriadão no RN.

 

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte iniciou na sexta-feira (4) a chamada "Operação Independência", com o intuito de coibir aglomerações nas principais praias, lagoas e barragens do estado durante o feriadão. No total, 1.500 agentes de segurança estão envolvidos na ação que tem o objetivo de evitar a propagação da Covid-19.

Na noite de sexta-feira, na praia de Ponta Negra, em Natal, a Polícia Militar fez abordagens e advertiu pessoas sem máscaras no calçadão. Na Avenida Engenheiro Roberto Freire, a Operação Lei Seca também montou barreira para fiscalizar os motoristas que insistem em misturar álcool e direção.

“Foi publicado um decreto com as restrições. Estaremos orientando e entregando máscaras às pessoas que estão ainda querendo desobedecer e não querendo fazer a prevenção, que é o uso da máscara", falou o coronel Alarico Azevedo, comandante geral da Polícia Militar no RN.

Atenção nas estradas

Muitas pessoas resolveram pegar a estrada neste sábado para visitar familiares ou fazer turismo. A Polícia Rodoviária Federal terá reforço de 40% de agentes para cobrir as principais rodovias durante o feriadão no RN.

O feriado da Independência é o primeiro depois da reabertura das atividades econômicas no estado e a expectativa é que o fluxo seja tão intenso como nos feriados antes do início da pandemia.

A PRF lembra que, além de coibir manobras e condutas que possam vir a resultar em acidentes, também haverá fiscalização voltada no combate à criminalidade, que faz parte da rotina da corporação.

Sem comentários:

Enviar um comentário