Páginas

terça-feira, 1 de setembro de 2020

JANDAÍRA: CONHEÇA UM POUCO SOBRE O PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR, ANDERSON AGUIAR.

 


Anderson Aguiar, natural de João Câmara, mas viveu sempre em Jandaíra, nasceu no dia 07 de novembro de 1992, no seio da família de agricultores rurais, o saudoso José Aguiar Sobrinho e da Sra. Francisca de Lima Aguiar, seus pais. Aprendeu a ler e escrever suas palavras na Escola M. Pref. José Assunção Costa e na Escola M. Pref. José Maria dos Santos, onde cursou o ensino fundamental II, tenso cursado o ensino médio na Escola E. Professora Maria da Conceição Messias, concluindo em 2010.

Começou a trabalhar aos 14 anos de idade na feira local e no comércio de Jandaíra. Em 2012 ganhou uma bolsa de estudos, através do PROUNI para cursar o curso de Ciências Contábeis, na capital potiguar, concluindo o ensino superior em 2016.

Desde pequeno, já tinha o espírito de liderança, pois em tempo de escola, já exercia o cargo de líder de classe. Sempre foi um Jovem envolvido em lutas sociais e ambientais, com o interesse de ajudar ao próximo, sendo uma referência na luta pelo protagonismo jovem no município de Jandaíra. Anderson já participou de diretorias de associações, como presidente da associação CAVERNATURE, e atualmente conduzia o conselho fiscal da associação, sendo também coordenador do grupo de jovens da igreja católica e representante estadual da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP), ocupando também a suplência do Conselho estadual da Juventude, ambas funções pediu afastamento para disputar as eleições de 2020.

Sempre disposto a estar envolvido nas grandes decisões em prol do desenvolvimento de sua gente, ainda no ano de 2015, recebeu o convite a participar do Partido Republicando Brasileiro, (PRB), ocasião em que decidiu adentrar na vida política, se filiando ao referido partido. Nas eleições que aconteceram no ano de 2016, decidiu dar mais um importante passo em sua vida pública, colocando seu nome pela primeira vez na disputa a uma cadeira na casa legislativa do município. Realizou sua campanha de forma transparente, honesta e justa perante ao seu eleitorado. Não conseguindo ser eleito naquele pleito eleitoral.

Recém-formado em Contabilidade, foi convidado pela prefeita Marina Marinho, a fazer parte do secretariado do seu mandato, ocupando inicialmente a secretaria de Finanças e Tributação do município e, posteriormente, com o desmembramento das secretarias, assumiu a secretaria de Finanças por pouco mais de 3 anos, pedindo o seu afastamento em abril desde ano, em virtude da sua pré-candidatura a vereador no município de Jandaíra pelo PSB.  

Anderson Aguiar recebeu um dos maiores desafios da gestão de Marina que na visão de alguns era impossível conseguir: reverter à situação calamitosa que encontraram o município, pois eram jovem demais e assumiram o mandato em um dos momentos mais difíceis de Jandaíra. Sem duvidas o jovem pré-candidato carrega o sentimento de dever cumprido em ter dado sua contribuição na gestão de Marina, assim como os demais secretários, para superar a crise. 

Na minha visão precisamos persistir nesse caminho que levou a nossa cidade à rota do crescimento.

Na sua página de facebook, Anderson Aguiar agradeceu a Prefeita Marina pela confiança depositada no período que esteve como secretario: “Agradeço imensamente a minha comadre Marina, que confiou-me uma das mais desafiadoras tarefas de seu governo. Foi à tarefa mais difícil, mas também a mais honrada de toda a minha vida. Penso que dei o melhor de mim para o meu município...”.

Na mesma postagem, Anderson encorajou e reafirmou a competência de Marina para governar pelos próximos anos o município de Jandaíra: “...Minha querida amiga, Marina, a tarefa de melhorar socialmente Jandaíra é gigantesca. Só pode ser liderada por pessoas que, como à senhora prefeita, conhece bastante a realidade dos Jandairenses, que sabe que o caminho das conquistas não é feito de atalhos fáceis e nem de formas politiqueiras, ou em piscar de olhos, mas de tempo, de paciência e acima de tudo, perseverança.”

Anderson Aguiar se tornou um dos grandes amigos da prefeita Marina, sendo padrinho de casamento dela e um dos grandes companheiros de luta no município de Jandaíra. É vista por todos essa relação de amizade, lealdade e companheirismo. 

Anderson vem sendo uma grande aposta da nova politica local. Aguardamos cenas dos próximos capítulos da historia desse jovem.












Sem comentários:

Enviar um comentário