Páginas

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Macau, Guamaré e Porto do Mangue sem água.



Em Macau, a Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) está consertando o registro geral (espécie de torneira de grande porte que interrompe ou libera a água dentro da tubulação). Este equipamento fica localizado na entrada da cidade de Macau e a Caern precisou retirar o mesmo para fazer manutenção.

A previsão é que após a finalização do serviço de recolocação do equipamento nesta sexta-feira (25), o abastecimento seja retomado no início da noite. São necessárias 48 horas para que o sistema esteja completamente normalizado após a religação do sistema.

A adutora de Guamaré apresentou vazamentos. A equipe da Caern está se deslocando de Assú até a cidade com veículos de grande porte para fazer o serviço. 

Com a conclusão dos reparos nesta sexta-feira (25), o envio de água para Macau será feito ainda na noite da sexta-feira. Para regularizar completamente o abastecimento são necessárias 48 horas após o envio da água ser restabelecido.

A área de captação da Caern em Porto do Mangue foi alvo de vandalismo nesta quinta-feira (24). As primeiras informações levantadas pela equipe da Caern mostram que houve perda do transformador (equipamento que reduz a tensão na rede de energia elétrica), furto de bombas e de cabos do sistema de abastecimento.

O transformador chegou a ser derrubado do poste. A Caern registrou Boletim de Ocorrência. Por enquanto não há previsão de retorno do abastecimento em função dos muitos danos encontrados no local. Quando houver previsão, a Caern informará a respeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário