Páginas

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Alerta: “Pedra do Chapéu”, ponto turístico da praia de Tibau ameaça desabar.


Após as fortes chuvas que caíram nos últimos dias na cidade praia de Tibau, a 50 km de Mossoró, a famosa “Pedra do Chapéu”, que faz a divisa entre os estados do Rio Grande do Norte e Ceará, corre sério risco de desabamento. É o que alerta a Secretaria Municipal de Obras.

Como forma de chamar a atenção dos banhistas e turistas que frequentam o monumento natural, a Secretaria instalou diversas placas de aviso a respeito dos riscos de desmoronamento.

Não é de hoje que a “Pedra do Chapéu” sofre com a ação da natureza. O monumento vem perdendo suas características ao longo dos anos. Uma das principais causas é o avanço do mar. Hoje já não é mais possível identificar, por exemplo, a “aba” do chapéu que durante muito tempo encantou moradores e turistas.

“Estamos pedindo e alertando aos visitantes, banhistas e veranistas para que redobrem as atenções e cuidados no sentido de evitar algum acidente no local, bem como preservar essa área que é um dos cartões postais da nossa cidade”, disse o secretário Cleiton Marques.

Sem comentários:

Enviar um comentário