Páginas

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Dia das Crianças em Guamaré: Entrega da chave ao bebê prefeito e encerramento da IV Semana do Bebê.


dsc_0125
Aconteceu hoje pela manhã (12) o encerramento da IV Semana do Bebê. Nestes últimos três anos, a Semana encerra no dia 12 de Outubro, marcada pela entrega da Chave do Bebê Prefeito e a comemoração voltada para o público infantil. A Entrega da Chave foi realizada na Prefeitura Municipal de Guamaré/RN, feita pela vice-prefeita, senhora Maria de Souza (Pretinha), ao Bebê Prefeito de nossa cidade, Thalles Miguel, que nasceu de parto natural no dia 08/10/2016 na Maternidade do Hospital Municipal Manoel Lucas de Miranda.
dsc_0093
Estiveram presentes na solenidade, além da vice-prefeita, o vereador e representante da Frente Parlamentar da Primeira Infância, Edinor Albuquerque, a Secretária Municipal de Assistência e Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Marisa Rodrigues, o Secretário de Articulação,  Fabrício Morais, a Secretária Adjunta da Secretaria Municipal de Educação, Goretti Dias,  a enfermeira Rayanne de Oliveira, representando a Secretaria Municipal de Saúde, e os pais do Bebê Prefeito, Micilene Pedro da Silva e Jaclenilson Melo, residentes na comunidade de Salina da Cruz.
dsc_0110
Na fala da Secretária Marisa Rodrigues, ela diz que este ato simbólico expressa toda a trajetória de esforço que a gestão municipal vem fazendo para garantir a proteção e os direitos das crianças, edificando a cultura da Primeira Infância, que durante estes quatro anos de realização a Semana do Bebê vem transformando realidades e contribuindo para construir sonhos de um futuro melhor para as crianças e em especial a infância de Guamaré.
dsc_0208
O Vereador Edinor acrescentou que a Semana do Bebê instalou novas formas de gestão as políticas públicas voltadas para a Primeira Infância, e fez o Legislativo se debruçar sobre as propostas extraídas dos Fóruns Comunitários organizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e conselho de direito, a fim de conhecer os anseios e desejos da população em suas respectivas comunidades.
dsc_0099
A vice-prefeita Maria de Souza se pronunciou enfatizando a necessidade de cuidar das crianças, garantindo o acesso delas aos direitos estabelecidos nas políticas públicas ofertadas em Guamaré, e que seu desejo é dar continuidade a este evento tão importante para nossas crianças, que é a Semana do Bebê.
dsc_0195
Terminada a solenidade, as autoridades e técnicos presentes se encaminharam para o Clube Municipal Vicente de Brito, onde foi realizada a comemoração do Dia das Crianças, que marca o Encerramento da Semana do Bebê.
dsc_0318
A abertura contou com as presenças da Secretária de Assistência e Articuladora do Selo UNICEF,  Marisa Rodrigues; o Secretário de Articulação, senhor Fabrício Morais – representando a pessoa do Excelentíssimo Prefeito Hélio Willamy, a enfermeira Natália, representando a Secretaria Municipal de Saúde; a Secretária Adjunta de Educação, senhora Goretti Dias; e os representantes do Legislativo e Executivo, o Vereador Edinor Albuquerque e a vice-prefeita Maria de Souza.
dsc_0278
img_0258
Após as apresentações e boas-vindas, os meninos do NUCA encenaram o espetáculo “O Circo do Seu Bolacha”, que conta a história de dois palhaços que tentam convencer o dono do circo a não fechar as portas. Depois de muita conversa e várias gargalhadas, os palhaços são bem-sucedidos e são contadas várias pequenas histórias circenses. Não é necessário comentar que mais uma vez os adolescentes do NUCA deram um verdadeiro espetáculo e agradaram a todos, crianças e adultos.
dsc_0380
img_0316
O Clube estava lotado com participação de mais de quinhentas crianças, e a atenção e o prazer delas por estarem ali era visível. Os pequenos interagiam com os palhaços e também tentavam convencer o senhor Bolacha a não fechar o circo. A peça trouxe também uma grande reflexão, principalmente para os adultos: por que não tentamos acabar com as guerras e a fome ao invés de fechar as portas de um circo, que traz tanta alegria?
dsc_0330
img_0308
Ao fim da apresentação, as crianças subiram no palco para dançar e brincar com os palhaços Marmita e Alafin, da Companhia Encantada de Natal, sob comando de Gabriel Brandão, expressando momento final de alegria e espontaneidade.
dsc_0337
dsc_0356
Depois, ainda houve um show de mágica que encantou os pequenos, que gritavam e aplaudiam a cada peripécia realizada. Mais uma vez a Prefeitura de Guamaré e todas as Secretarias envolvidas vem cada vez mais aprimorando a disponibilidade do lazer e da  cultura aos pequenos cidadãos guamareenses. Finalizado o espetáculo, foram realizados os agradecimentos e distribuído pipoca e doces para as crianças, porque, afinal, a festa era delas, bem como todas as ações que são executadas em prol da Primeira Infância e do Selo UNICEF.
img_0314
VEJA MAIS IMAGENS DA ENTREGA DA CHAVE AO BEBÊ PREFEITO NA IV SEMANA DO BEBÊ.
VEJA MAIS IMAGENS DA FESTA ALUSIVA AO DIA DA CRIANÇA NO CLUBE MUNICIPAL.

Sem comentários:

Enviar um comentário