Páginas

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Marinha do Brasil participa de ações de combate à violência no Rio Grande do Norte‏.

Apronto Operacional (1) (Medium)

Cerca de 300 militares do Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN), sendo os Fuzileiros Navais por terra e os demais patrulhando as águas do Rio Potengi e Litoral de Natal, estão atuando junto ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte na “Operação Potiguar”, que tem o objetivo de reestabelecer a ordem pública e o cotidiano de normalidade da população potiguar.

O Ministro da Defesa, Raul Jungmann, o Ministro do Gabinete da Segurança Institucional, Sergio Etchegoyen e o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Almirante de Esquadra Ademir Sobrinho, estiveram, nesta quinta-feira (4), em Natal, para dar início às ações das Forças Armadas na Garantia da Lei e da Ordem (GLO), conforme solicitação do governador do RN, Robinson Faria.

Durante o apronto operacional, o Ministro da Defesa destacou que as Forças Armadas estão sempre prontas para servir e para garantir a pátria em todo o território nacional. A Marinha, o Exército e a Aeronáutica estão preparadas para, junto às forças de segurança do Rio Grande do Norte, assegurar ao povo que estão juntas para combater a desordem e o crime organizado.

O RN tem sofrido uma onda de atentados, desde dia 29 de julho, como resposta do crime organizado ao trabalho do Governo de instalar bloqueadores de sinal de celular nos presídios.

Sem comentários:

Enviar um comentário