Páginas

sábado, 21 de novembro de 2015

Guamaré: Solenidade de entrega dos tablets aos Agentes de Saúde.



Aconteceu na tarde desta quinta-feira (19), no auditório do Hospital Manoel Lucas de Miranda, com a presença do prefeito Hélio Miranda e o Secretário de Saúde Adriano Diógenes, a solenidade de entrega oficial de tablets aos Agentes Comunitários De Saúde.

Foi entregue a cada agente de saúde um tablet de última geração com todos os aplicativos disponíveis que substituirão as tradicionais pranchetas para realização do trabalho em campo. No total foram entregues 35 tablets.

O secretário de saúde do município ressaltou a importância da informatização dos serviços. “Os nossos profissionais já estão todos capacitados e estes dispositivos móveis com programas instalados, que permitem rastreamento geo-referenciado, só vem agregar valores nas realizações dos serviços de campo, possibilitando colher e armazenar as informações, evitando o retrabalho de digitalização e acelerando as informações para o Ministério da Saúde”.

“Mesmo realizando o trabalho de forma manual, nós já somos referencia quando se trata de prestação de contas com os órgãos fiscalizadores do Ministério da Saúde, agora vamos com essa nova ferramenta vamos acelerar os processos, aumentando nossa credibilidade”. Finalizou Adriano.

O prefeito Hélio Miranda parabenizou o secretário pela a iniciativa tomada, e pediu para que cada agente zelasse pelo seu tablet, pois se trata de um patrimônio público que poderá servir para outros servidores futuramente.

O prefeito informou que o programa de informatização, ainda contempla os serviços da área da saúde com 70 microcomputadores. Falou dos investimentos de infraestrutura e em equipamentos já realizados no decorrer do mandato.

Anunciou que está em processo de licitação a compra de uma unidade móvel de saúde com consultório médico e odontológico para atender todas as comunidades. “É uma missão de grande importância promover esses serviços sem diferenciação. O nosso grande desafio é ofertar todos os serviços de saúde com qualidade e igualdade para todos”. Ressaltou o prefeito

Sem comentários:

Enviar um comentário