Páginas

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Agentes federais apresentam “Os Perigos das Redes Sociais” para estudantes.

agentes_palestra

Alunos do 5º e 9º anos do Ensino Fundamental do Colégio Henrique Castriciano, em Natal, participaram nesta segunda-feira (03) de uma importante palestra sobre “Os Perigos das Redes Sociais”. Ministrada pela Agente Federal Katrin Paiva e a Escrivã Federal Valeska Mônica Moraes, os alunos ficaram eufóricos com o tema, tão presente em seus cotidianos.
A palestra ministrada por profissionais integrantes da Polícia Federal do Rio Grande do Norte teve como diferencial a identificação de situações vividas por personagens em vídeos ou em fotos ilustrativas. “O objetivo da palestra foi conceituar e exemplificar as Redes Sociais, bem como alertar os adolescentes dos perigos ao usá-las sem qualquer critério”, disse a Agente Especial Katrin Paiva.
Em determinados momentos os alunos se divertiram, mas na maior parte do tempo ficaram assustados com a possibilidade de sofrerem com as consequências de atos impensados de sua parte, mesmo que sem qualquer maldade, mas que podem acarretar danos irreversíveis para as suas próprias vidas e/ou de muitas outras pessoas.
Para a Policial Federal Valeska Moares “desmentir que a Internet e as Redes Sociais são “terra sem lei”, sem fiscalização, é a melhor forma de educar. A experiência profissional advinda das investigações foi fundamental para montarmos a apresentação baseada em boas práticas, pois não existe no mundo ambiente conectado à Internet 100% seguro”, alerta.

Sem comentários:

Enviar um comentário