Páginas

sábado, 29 de agosto de 2015

Proteste lança petição para proteger WhatsApp das operadoras de telefonia.


Conforme informamos ontem, a Proteste e outras entidades de defesa dos direitos dos consumidores encaminharam hoje ao Ministério Público Federal uma representação contra as operadoras de telecomunicações brasileiras, por supostas práticas contrárias ao Marco Civil.
Hoje, a Proteste (uma das entidades que assinou a representação enviada) lançou um hotsite para acompanhar a representação. Sob o título “Não Calem o WhatsApp”, o site contém algumas das principais informações sobre a postura da entidade diante das atitudes das teles, assim como um abaixo-assinado.
O objetivo do abaixo-assinado é reiterar o pedido de investigação das práticas comerciais das operadoras, conforme solicitado na representação encaminhada hoje. Para assinar o documento, é necessário fornecer nome, endereço de e-mail e número de telefone.
Operadoras x WhatsApp
A mobilização das entidades para proteger o funcionamento do WhatsApp dos interesses comerciais das operadoras de telecomunicações brasileiras foi uma resposta à postura adotada pelas teles diante dos serviços de VOIP. No começo de agosto, Amos Genish, presidente da Telefónica no Brasil, declarou que o WhatsApp era “pirataria pura” e acusou o aplicativo de “trabalhar contra as leis brasileiras”.

Olhar Digital – UOL

Sem comentários:

Enviar um comentário