Páginas

terça-feira, 5 de maio de 2015

Professores de Galinhos recebem capacitação para implantação do Probec nas escolas do município.

O município de Galinhos é o primeiro no Brasil a receber a capacitação de professores de escolas públicas para implantação do Probec - Programa Brasileiro de Educação Cidadã. A iniciativa faz parte de uma parceria entre o Probec e a empresa Brasventos, com o apoio da Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação de Galinhos.

O primeiro dia de capacitação aconteceu nesta segunda-feira (04), na Câmara Municipal de Galinhos, reunindo mais de 30 docentes. Todos serão multiplicadores da Educação Cidadã, levando para seus alunos ensinamentos da Cartilha Cidadania A-Z, além da conscientização da importância da cidadania na vida de cada individuo.

Nesta segunda-feira, os professores assistiram a palestra do Juiz Jarbas Bezerra, um dos idealizadores do Probec, que apresentou o programa e a proposta de trabalho, além das pretensões para implantação de ações voltadas para cidadania no município.   A metodologia será criada pelos próprios professores. A ideia é que cada município, de acordo com sua realidade, trabalhe a cidadania de forma eficaz na educação dos seus estudantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário