Páginas

domingo, 17 de maio de 2015

Desemprego no futebol brasileiro atinge 20 mil postos por ano.


Está em Cláudio Humberto,

Uma crise política sempre acontece quando montadoras de automóveis ameaçam demitir funcionários, mas o governo está pouco ligando para o drama dos mais de 20 mil demitidos anuais pelos clubes de futebol do Brasil, entre jogadores, técnicos, preparadores físicos, massagistas, etc. Levantamento de entidades de atletas mostra que, dos 684 clubes, apenas uma centena deles mantêm contratados durante o ano inteiro.

Manter o emprego não põe fim ao problema e o Ministério Público do Trabalho já registrou mil ações por falta de pagamento desde 2002.

Se o acesso ao seguro-desemprego já era difícil para jogadores, a MP 665 tornou impossível ao exigir um ano de contrato para ter o benefício.

Não há uma só linha na MP do Futebol (nº 671) sobre demissões em massa, mas vários artigos sobre o parcelamento de dívidas dos clubes.

DO BLOG DO BG: O Presidente da FNF, o advogado José Vanildo, canta essa bola há bastante tempo, no próprio RN, vários clubes só funcionam três ou quatro meses, demitindo e encerrando contratos com todo o elenco após isso. 

Vanildo tem há muito tempo requisitado parcerias com o setor público e privado na tentativa de equalizar sem obter êxito.

Sem comentários:

Enviar um comentário