Páginas

terça-feira, 12 de maio de 2015

Parazinho: Blogueiro Igor Henrique participará de Encontro Nacional de Midialivrismo e Juventude que acontece no Rio de Janeiro/RJ

Igor Henrique ficou entre os 50 selecionados, ambos de todo o Brasil


O Blogueiro Igor Henrique, representante do Blog Parazinho na Mídia, participará do Encontro Nacional de Midialivrismo e Juventude que acontece no Rio de Janeiro/RJ, nos dias: 15 e 16 de maio. A Secretaria Nacional de Juventude anunciou na tarde de hoje (11), os nomes dos 50 contemplados com passagens aéreas e diárias de hospedagens para o evento, promovido pela Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), pela Secretaria-geral da Presidência da República, em parceria com a Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural (SDCD) do Ministério da Cultura.

Blogueiro Igor Henrique, representará o blog, Parazinho
e o RN no encontro nacional de midialivrismo
50 jovens foram selecionados por uma comissão da Secretaria Nacional de Juventude e da Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural. Foram respeitados critérios de distribuição geográfica por regiões, estados, cidades e territórios. Foram priorizados os grupos com atuação em locais de vulnerabilidade social. Além disso, foram levadas em conta as propostas de oficinas a serem ministradas no Encontro e o texto sobre o histórico de atuação do grupo. A atuação recente dos grupos nas redes também foi avaliada.

De todo o Estado do RN, apenas duas pessoas foram selecionadas, uma da grande Natal e o Blogueiro Igor Henrique de Parazinho, a seleção se deu através de uma articulação dada pela Coordenadoria de Juventude e Cultura de Parazinho, na pessoa deEdcelmo Bezerra da Silva.

O Encontro será um momento em que jovens de dezenas de coletivos de comunicação independente de todas as regiões do Brasil se reunirão para discutir questões fundamentais para o fortalecimento do cenário do midialivrismo no Brasil.

Os principais objetivos do Encontro são a organização da cobertura colaborativa da 3ª Conferência Nacional de Juventude, a discussão sobre o Edital Pontos de Mídia Livre, e, é claro, a troca de experiências e conhecimentos de midialivrismo entre uma rede nacional de jovens comunicadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário