Páginas

terça-feira, 12 de maio de 2015

GUAMARÉ:RN: " O QUE ESPERAR NA POLITICA LOCAL PARA 2016?".

A MELHOR MANEIRA DE RESPONDER É OBSERVANDO OS FUTUROS CANDIDATOS...


    MOVIMENTO POLITICO SOCIAL
                                                                                                           Foto: Lenne Miranda


A Natureza é completa, mas o homem tem a obrigação de preservar...


 Uma cidade que exibi uma beleza natural de encher os olhos de qualquer pessoa, precisa também ser cuidada de forma amorosa pelos seus administradores, como também por aqueles que estão se inclinando para serem os futuros candidatos. Esses devem conhecer bem as necessidades sociais da população e os problemas estruturais da cidade na intenção de proporcionar equilíbrio sustentável.


                                                                                           foto: irimardelima@gmail.com


Essa imagem acima é real, ela mostra uma comunidade por nome de Lagoa seca, é uma das mais antigas na cidade. Os relatos de moradores é que todos os anos de campanha muitos candidatos aparecem prometendo mudar a situação do local, mas como os moradores falam, "fomos enganados."


                                                                                                Lagoa de captação 

Essa é a imagem da lagoa de captação que está instalada no conjunto Vila Maria, ela tem sido um dos grandes problemas da cidade. Como não recebe tratamento adequado é um risco permanente na vida dos moradores, podemos dizer que é um verdadeiro canteiro de proliferação de insetos transmissíveis de doenças.


                                                                                                       Falta de água


A falta de água é um problema universal, mas em Guamaré chega a arder na pele daqueles que esperam dias para ela chegar. Em algumas comunidades só chegam através do carro-pipa que sempre demora para aparecer. Os que residem no centro utilizam-se de bombas na finalidade de conseguir pressão para encher suas caixas, isso ocorre na maioria das vezes pela madrugada, ou seja, alem de perder o sono aumenta a conta de energia com essa prática, infelizmente essa é a única maneira de garantir encher a caixa.




                                                                  Conjunto de casas em Salina da Cruz

   Essa imagem acima é de um conjunto que foi entregue a população sem nenhuma infraestrutura, não é saneado, nem recebeu calçamento, a poeira é terrível no período do verão, quando chove a lama toma conta de tudo. Essa poça de água que aparece é uma fossa que estourou.


Bem, não quero aqui fazer nenhum drama ao apresentar esses problemas, mas a finalidade é de chamar a atenção de futuros nomes que surjam para administrar a cidade. Guamaré não é um bolão de dinheiro só, tem muito o que fazer ainda...


    O Prefeito que prometeu a mudança 
 
O prefeito Helio de Mundinho apresentou um plano de governo quando registrou sua candidatura, mas até o momento tem dificuldades de aplica-lo no município. Tem sido um homem incansável na tentativa de arrumar a casa, mas como disse meu amigo blogueiro Josivan Dantas em uma de suas publicações "O sonho que se sonha só não é um sonho". Se o grupo de Hélio conseguisse acompanhar seu pensamento Guamaré seria outra, mas o que parece é que todos se acomodaram nos seus gabinetes aguardando um único comando. 

A promessa do PLANO DE CARGOS E CARREIRAS



Um dos gargalos na sua administração é concretizar a promessa que fez aos SERVIDORES DO MUNICÍPIO que seria aprovar o plano até 31/12/2014, mas até hoje massacra a todos que esperam o cumprimento de sua promessa.


    Mas já trabalhou um bocado...

Não podemos dizer que Helio não tem nada para mostrar, ele já fez varias reformas de prédios por todo município. Seu esforço é visível para garantir um governo equilibrado e aprovado pelo povo, se vai ser aprovado só o povo dirá.

 Na verdade é preciso avançar para promover qualidade de vida para o povo, as reformas são de grande importância para toda cidade, mas existe um povo que clama por uma cidade melhor em tudo. Eu acredito no potencial e na vontade do Prefeito Helio, não tem como duvidar, ele é um homem que já vem a 12 anos dentro da politica de Guamaré, participando ativamente, não ter condições de até o fim de seu mandato dá uma resposta plausível ao povo guamareense.

   O maior equilíbrio do Governo Helio


O Secretário de Saúde Adriano Diógenes ganhou dos populares o reconhecimento como a melhor herança que Helio recebeu de seu cunhado Auricélio. Ele mantem uma secretaria em andamento continuo, mesmo com algumas dificuldades sempre prioriza o povo, com isso cativou a todos ganhando o reconhecimento popular para ser o futuro candidato do governo Helio, mas isso não agradou nem agrada ao grupo.


SE A JUSTIÇA PERMITIR A BRIGA SERÁ DOS DOIS GLADIADORES...


                                                                                              FOTO josivam Dantas

  Mesmo havendo intenções populares para os secretários, existe a possível liberação judicial para os dois candidatos em eminencia, a luta na justiça já começou a se travar, se forem liberados a concorrerem ao pleito de 2016 será uma disputa de GLADIADORES, dois nomes fortes com o um único desejo de garantir o poder da terra do petróleo.   


Os Sonhadores estão na cola...


   "O Presidente do PT diz que não abre nem para o trem"

Alcimar Oliveira disse que sua discissão é irrevogável, manterá sua bandeira de oposição que já conta com uma forte estrutura de pessoas que já aderiram. Seu projeto é levar sua mensagem a toda Guamaré mostrando o que deveria ter sido feito com o dinheiro publico que já entrou na cidade, mas ate agora o povo é alimentado por promessas. 




    Desse quadro já existem projetos para 2016...

  A Câmara tem vereadores que já estão executando o plano para chegar a cadeira da prefeitura. A estratégia sempre tem dado certo em outros lugares, os filhos, esposas, esposos e parentes se filiam em outro partido de forma silenciosa, não havendo como o candidato se reeleger coloca seu plano em ação, o nome do parente aparece para continuar seu projeto de perpetua-se no poder publico. Em Guamaré tem uns candidatos segundo informações de rua, que seu parentes serão candidatos a prefeito. 



"PREPAREM-SE ELES ESTÃO CHEGANDO!!"




Os Partidos Políticos deverão nos próximos dias cair em campo na busca de filiados, isso requer muito cuidado, na verdade temos que observar quem são os presidentes, quais suas finalidades?Quais seus projetos e objetivos? Na verdade muitos aparecem na finalidade de vender um grupo de pessoas para os maiores partidos, isso é uma pratica que aconteceu muitas vezes aqui no município. A culpa disso não é dos partidos que todos são sérios com certeza, mas quem está a frente deve ser colocado a prova de sua dignidade e seriedade. A finalidade de um partido e promover politicas que beneficie o povo de modo geral e não um grupo.


 A forma de analisarmos os candidatos é através de sua ficha, se for limpa ele já sai a frente, agora candidatos com processos na justiça é um risco para toda cidade. Outra maneira é suas intenções, se suas intenções forem acompanhadas de projetos que tenham condições de serem executados, esse é um bom candidato. Candidatos que não cumprem suas promessas não devem ser nem ouvidos, procurem homens e mulheres trabalhadores, que sempre defendem os mais necessitados e injustiçados, não deem ouvidos aos corruptos eles já mostraram para que vieram. Observar os candidatos que vão concorrer a reeleição é muito importante, façam as seguintes perguntas: O que vocês tinham de patrimônio e o que tem hoje depois de 4 anos? Politica é uma magica para enricar rápido? Por que a cidade não mudou na gestão desse candidato? Por que não gera emprego? Por que temos que trabalhar de contrato na prefeitura sem nossos devidos direito? Por que a educação não desenvolve? 

 
 Parte da realidade de nossa cidade tá nessas pequenas linhas, decidir o futuro é a missão do povo, querer mudar essa realidade é minha e sua obrigação. Boa sorte... 

Por Todo Guamareense

Sem comentários:

Enviar um comentário