Páginas

terça-feira, 5 de maio de 2015

Detran-RN: Licenciamento de veículos de placas finais 7 e 8 iniciam vencimento.

licenciamento2
O calendário anual de pagamento das taxas de licenciamento de veículos automotores tem prosseguimento nesta semana, momento em que os veículos com placas de final 7 e 8 têm vencimentos programados para esta quarta-feira (06) e quinta-feira (07), respectivamente. A medida abrange 214.387 automóveis, o que equivale a mais de 21% do total da frota.

A taxa de licenciamento é a única cuja arrecadação é de responsabilidade do Detran/RN e, independente do ano ou categoria do enquadramento do transporte, o valor é de R$ 60. Os carnês referentes ao imposto já foram enviados aos usuários, que também podem imprimir a segunda via do documento diretamente na página eletrônica do Detran/RN, no link “consulta de veículo”.

No mesmo endereço, há o calendário anual com as demais datas de vencimentos, tanto das taxas de licenciamento como do IPVA e do Seguro Obrigatório. 

Somente após a comprovação da quitação dos três impostos é que o proprietário recebe o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV), que é enviado ao endereço do contribuinte. Contudo, o Detran/RN alerta para a existência de multas vinculadas ao veículo, o que inviabiliza a emissão do documento.

Sem comentários:

Enviar um comentário