Páginas

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Prefeita de Pureza volta a ser afastada do cargo.

Prefeita Maria do Sindicato volta a ser afastada do cargo em Pureza
O desembargador Dilermando Mota derrubou nesta quarta-feira (22) a liminar que determinou a volta da prefeita de Pureza ao cargo após o afastamento pela Câmara Municipal em dezembro de 2014. Com a decisão, Maria da Conceição da Costa Fonseca volta a ser afastada do cargo e assume a vice-prefeita, Maria Edilma.

Maria da Conceição foi afastada por sete votos a dois na sessão do dia 29 de dezembro com base em um relatório de uma Comissão Especial de Investigação que apurou crimes de improbidade administrativa, licitação fraudulenta e nepotismo, dentre outras coisas. À época, uma das ações da prefeita que causou espanto dos vereadores e da população do município foi o fato da prefeita decretar ponto facultativo na data do próprio aniversário.

No mesmo dia em que foi afastada pelos vereadores, Maria da Conceição recorreu à justiça com um mandado de segurança e conseguiu permanecer no cargo. A Câmara Municipal de Pureza pediu revisão do mandado de segurança e conseguiu reverter a situação nesta quarta (22). Com a decisão, a prefeita volta a ser afastada do cargo.
Do G1/RN

Sem comentários:

Enviar um comentário